Minha conta
    18 Presentes: Entenda o que acontece no final do filme

    Confira se a viagem no tempo de Anna em 18 Presentes foi fantasia ou realidade.

    18 Presentes, o mais recente drama da Netflix, acompanha a história de uma mãe que descobre que tem câncer terminal. Consequentemente, ela não conseguirá acompanhar o crescimento de sua filha. Por isso, ela deixa diversas lembranças para cada aniversário da menina.

    O longa já emocionou muitas pessoas, e chegou a ser comparado com Milagre na Cela 7, outra produção que retrata pais tentando garantir a felicidade de seus filhos, mesmo que estejam vivenciando situações angustiantes. E assim como no filme turco, 18 Presentes também confundiu algumas pessoas com o seu final. Por isso, nós explicamos o que aconteceu abaixo:

    *Cuidado, contém spoilers!

    Como Anna viaja no tempo

    Logo no início do filme, nós vemos Elisa descobrir que está com câncer. Alguns minutos depois, Anna já está crescendo sem a mãe e recebendo os seus presentes anuais. Ao completar 18 anos, a menina se torna uma rebelde, e não vê mais sentido em abrir as lembranças deixadas por Elisa.

    Ela apenas tem raiva de não ter a mãe ao seu lado, e acaba sendo reativa com todos que estão a sua volta. Por isso, em uma das brigas com o pai, a adolescente decide fugir de casa e acaba sendo atropelada na estrada. Como consequência, ela viaja para o passado enquanto está em coma no mundo real.

    18 Presentes: 8 curiosidades do filme que está emocionando o público

    Já em outra dimensão, Anna finalmente conhece Elisa, e as duas desenvolvem uma forte conexão. Neste novo espaço-tempo, a mãe da jovem ainda está grávida dela, e está escolhendo os seus presentes.

    Nas cenas finais, Anna revela para Elisa que é a sua filha, mas a mãe acaba passando mal e sendo internada antes das duas poderem entrar em detalhes. Quando Elisa acorda no hospital, Anna já voltou para o presente.

    Viagem no tempo: Realidade ou fantasia?

    Em sua visita ao passado, Anna descobre que a mãe iria lhe comprar um vestido para usar aos 18 anos. Mas na vida real, ela recebe um presente diferente de seu pai. Algumas teorias apontam que tudo não passou de um sonho, e que a viagem temporal foi uma forma da mente da jovem sinalizar que ela estava sendo injusta com as pessoas ao seu redor.

    Além disso, todos as dicas de presentes que Anna recomendou para Elisa não se concretizaram no presente. Ou seja, a jovem não estava no passado, pois suas ações não alteravam o futuro.

    18 Presentes: Saiba tudo sobre o novo filme da Netflix

    Um exemplo disso é o piano que Anna recebe de presente. Durante a visita ao passado, ela influencia a mãe a comprar uma bateria ao invés do instrumento musical que havia recebido na vida real. Porém, quando ela acorda da viagem, o piano continua em sua casa, e não há indícios da bateria.

    Entretanto, alguns acreditam que a viagem realmente aconteceu, já que em um momento do filme, a menina retorna brevemente ao hospital, e logo em seguida já está no passado. Ou seja, era como se ela tivesse acordado por alguns minutos do coma e depois voltado para o exato momento em que parou na viagem temporal. E aí, no que você acredita?

    Estreias da Netflix em Maio: Batman está entre os destaques
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top