Minha conta
    18 Presentes: 8 curiosidades do filme que está emocionando o público

    O longa é o novo drama da Netflix.

    Se você gostou de Milagre na Cela 7, provavelmente já assistiu ou está deixando no radar o longa italiano 18 Presentes, novo drama da Netflix. O longa é uma verdadeira montanha-russa de emoções que conta a história de uma garota que recebe 18 presentes de sua mãe, que morreu logo após seu nascimento.

    Por meio desses presentes, encontramos uma conexão entre as personagens. A trama gira em torno de uma história comovente de duas mulheres e usa seus arredores para expressar a distância que elas sentem entre si. Além de ser baseado em fatos reais, 18 Presentes tem algumas curiosidades.

    O AdoroCinema separou 8 curiodiades a seguir: (Cuidado, esta matéria pode conter alguns spoilers!)

    Aparição do símbolo do Palmeiras em 18 Presentes

    Logo no início do filme, traz um dos personagens, que era treinador de futebol em seu quarto com alguns itens esportivos. Entre eles, aparece ao fundo uma camisa oficial do Palmeiras, clube de futebol de São Paulo. O detalhe foi observado por um fã que publicou a imagem em seu Twitter.

    Benedetta Porcaroli participou de Baby

    A protagonista, Benedetta Porcaroli, vive Anna, a filha de Elisa. Além do longa, a atriz estrelou Baby, série adolescente e italiana da Netflix ao lado de Alice Pagani, Riccardo Mandolini, Chabeli Sastre, entre outros.

    Onde 18 Presentes foi filmado?

    O longa foi filmado na Itália, no entanto, o diretor Francesco Amato procurou locais neutros para o set. O local principal do filme é Roma, com algumas cenas filmadas na província da Lombardia.

    Roma, Itália

    Hollywood costumava usar Roma como local para seus romances e filmes de comédia. No entanto, o longa apresenta ao público de uma maneira muito diferente. Enquanto outros filmes se concentram nos locais turísticos da cidade em prol do romantismo, vários locais em toda a cidade aparecem em diferentes partes do filme.

    18 Presentes é baseado em uma história real

    O longa é inspirado em uma história verdadeira, inclusive, os nomes dos personagens são baseados nas pessoas reais. Nascida em Maserada di Piave, Elisa Girotto casou-se com Alessio Vicenzotto, que conheceu através de amigos. Grávida de sua filha Anna e, durante o casamento, ela ficou sabendo de sua doença terminal, como é retratado no filme. Sabendo que não poderia passar mais tempo com a filha, ela decidiu deixar alguns presentes para ela se manter ligada a ela. Elisa morreu em setembro de 2017, um mês após o nascimento de Anna. No entanto, as notícias de seus gestos de amor e espírito para viver além de sua doença e morte logo se espalharam pelo mundo.

    Quais presentes Elisa deixou para Anna?

    A mãe deixou presentes como brinquedos e livros, além de diários com os pensamentos e conselhos que queria compartilhar com a filha - tudo classificado de acordo com a idade que Anna teria ao receber esses presentes. Para o aniversário de dezoito anos de Anna, ela deixou um globo terrestre com pinos em todos os lugares que desejava ter viajado com ela.

    Alessio Vicenzotto participou das filmagens

    Além de ter sido creditado no roteiro ao lado do diretor, o marido de Elisa da vida real recebeu uma homanagem no Instagram oficial do filme. No vídeo, Vittoria Puccini, atriz que vive Elisa no longa, fala sobre o encontro com Alessio. "Percebi exatamente a importância desse legado. Ele foi muito generoso nas filmagens”, disse ela. Veja o especial com algumas imagens dos bastidores do filme:

    Sara Lazzaro em produções internacionais

    Dos atores do elenco, Sara Lazzaro, a intérprete de Carla, é a única que esteve em produções fora da Itália. Além de ter participado de The Young Pope, ao lado de Jude Law, a atriz estrelou O Jovem Messias, filme religioso brasileiro de 2016.

    Trilha Sonora tem cover de Oasis

    A trilha sonora, composta por Andrea Farri, conta com um cover de “Don’t Look Back in Anger”, lançada em 1996 pelo Oasis e escrita por Noel Gallagher. A faixa é uma das mais famosas do grupo e esteve no topo do ranking do Reino Unido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top