Minha conta
    Resgate e mais 5 filmes de ação com Chris Hemsworth

    Nem só de resgates vive um brucutu.

    Em uma época no mínimo interessante para ser um fã de filmes de ação, os serviços de streaming estão produzindo cada vez mais obras do gênero, reforçando como o novo século possui um papel importante para reformular os arquétipos comum deste tipo de narrativa. Resgate, por exemplo, não apenas teve uma das melhores audiências entre o público brasileiro, como também bateu alguns recordes interessantes.

    Por exemplo, apenas dias após seu lançamento, a recepção já havia sido tão proveitosa que o serviço de streaming fez questão de confirmar rapidamente uma sequência. E aproveitando o gancho, o AdoroCinema separou uma lista especial com outros cinco filmes de ação estrelados pelo Chris Hemsworth para quem quiser conhecer um pouco melhor a filmografia do astro. Vamos lá?

    FRANQUIA THOR

    Caso tirássemos um tempo para falar sobre cada dos filmes do Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel, provavelmente esta matéria não sairia hoje. E como estamos buscando uma diversificação, vale a pena condensar a jornada do nosso querido Deus do Trovão em um só item.

    Interpretando o personagem desde 2011, Chris acabou tornando-se uma das principais referências do time de Vingadores e até hoje figura entre os preferidos do público. Conforme os filmes mais recentes foram sendo lançados, ele passou a dispensar a presença de dublês em diversas cenas, coisa que inclusive foi um de seus pontos em Resgate.

    MIB: HOMENS DE PRETO INTERNACIONAL

    Interpretando o Agente H na revitalização da clássica franquia Homens de Preto, Chris aparece em uma nova história envolvendo também muita ação e alienígenas em MIB: Homens de Preto - Internacional. No filme, quando criança, Molly (Tessa Thompson) presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando a memória deles acerca da súbita aparição de um ser extraterrestre. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação.

    Obcecada pelos mistérios do universo, ela cresceu com o sonho de ingressar no MIB. Após muita pesquisa, ela consegue descobrir a sede da agência e lá se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson). Ainda em experiência, e agora renomeada como agente M, ela é enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrido na agência local. É quando conhece o agente H (Hemsworth), de grande renome pelos seus feitos no passado mas uma certa arrogância e displicência na execução do trabalho.

    12 HERÓIS

    Baseado em fatos reais, 12 Heróis mostra o ator em um papel um pouco diferente ao que ele está habituado. Mesmo no campo da ação, o filme traz diversos nuances de drama e mostra ainda diversas sequências de tiroteio.

    Após os atentados de 11 de setembro de 2001, o capitão Mitch Nelson (Hemsworth) decide abandonar o posto de escritório recém-conquistado para retomar à ação. Ao lado de seu batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos, ele assume a responsabilidade se formar a primeira equipe a operar no Afeganistão após os ataques ao World Trade Center.

    RUSH

    Um dos filmes mais interessantes a respeito de grandes rivalidades da Fórmula 1Rush conta a história de dois inimigos dentro e fora das pistas de corrida que nutriam um respeito mútuo pelas partes competidoras dentro de cada um. 

    O mundo glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

    AMANHECER VIOLENTO

    Antes de adquirir costume de estrelar filmes de ação, Chris protagonizou Amanhecer Violento, que conta com uma peculiar sinopse: O dia estava tranquilo até um grupo de pára-quedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Era o início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade.

    Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top