Minha conta
    18 Presentes: Saiba tudo sobre o novo filme da Netflix

    Se você gostou de Milagre na Cela 7, provavelmente vai se emocionar com a nova produção da Netflix.

    18 Presentes, filme italiano da Netflix, estreou há pouco tempo na plataforma. Na trama, acompanhamos uma grávida que descobre ter câncer terminal. Por isso, ela separa uma lembrança para cada ano de vida da filha. Assim, a pequena sempre se lembrará da mãe.

    18 presentes: Quem é o responsável pelo filme?

    O longa foi dirigido por Francesco Amato, que também assinou o roteiro. Grande parte da filmografia do cineasta consiste em documentários e curta-metragens. 18 presentes foi apenas o quarto filme dele.

    De modo geral, seus longas falam sobre relacionamentos. Em Deixe Ir (2017), a narrativa girava em torno de uma psicóloga que se apaixonava por seu personal trainer. Já em Cosimo & Nicole (2012), o diretor retratou um romance entre dois jovens de nacionalidades diferentes.

    Estreias da Netflix em Maio: Batman está entre os destaques

    Qual é o elenco do filme?

    O elenco de 18 presentes tem apenas atores italianos. Vittoria PucciniBenedetta Porcaroli interpretam, respectivamente, Elisa e Anna, que são as protagonistas da história. Sara Lazzaro é a única atriz do filme a aparecer em títulos internacionais. Na ocasião, ela atuou ao lado de Jude Law em The Young Pope.

    A história é baseada em fatos reais?

    Apesar do filme flertar com a ficção científica em alguns momentos, principalmente por Anna viajar no tempo para reencontrar a mãe, ele é inspirado em fatos reais.

    Em 2017, uma mulher de quarenta anos chamada Elisa Girotto casou com Alessio, e acabou engravidando. Porém, ela descobriu que tinha câncer terminal, e decidiu deixar presentes para a filha se sentir conectada à mãe durante seus aniversários.

    Além das lembranças, Elisa também deixou anotações, pensamentos, e conselhos para cada fase de vida da filha. A mãe morreu um mês após o nascimento de Anna, mas sua história permaneceu e inspirou muitos.

    De acordo com a família de Elisa, ela deixou um globo terrestre para a menina em seu aniversário de 18 anos. Nele, havia marcações que apontavam os países em que a mãe adoraria visitar com a filha.

    6 Filmes para desidratar de tanto chorar

    O marido de Elisa participou da criação do filme

    Alessio Vicenzotto foi creditado no roteiro do filme ao lado do diretor. O marido conta que, apesar do longa não mostrar, Elisa também deixou cartas escondidas para ele na casa. Além disso, Alessio ajudou a esposa a escolher os presentes para a filha.

    “Elisa enxergava as coisas de forma pura, e sempre com um sorriso no rosto. Eu espero que a história da minha esposa inspire as pessoas a amarem suas vidas, mesmo em momentos difíceis”, disse o marido em entrevista à Vanity Fair.

    Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real?
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top