Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hamilton: Musical de Lin-Manuel Miranda é antecipado e será lançado em 2020
    Por Katiúscia Vianna — 12 de mai. de 2020 às 10:35
    facebook Tweet

    Look around, look around at how lucky we are to be alive right now!

    Lembra que a Disney ia lançar uma performance filmada de Hamilton nos cinemas, com o elenco original da Broadway em 2021? Pois saiba que o projeto teve sua estreia antecipada em 15 meses, e vai chegar no dia 3 de julho — dessa vez, pelo serviço de streaming Disney +. 

    A escolha da data não é coincidência, pois o show ficará disponível no feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, um fato histórico retratado no musical de Lin-Manuel Miranda. A premiada peça usa hip-hop para contar a história de Alexander Hamilton (1757 - 1804), um dos pais fundadores e primeiro Secretário do Tesouro dos EUA.

    Desde sua estreia na Broadway em 2015, se tornou um fenômeno de público, venceu 11 Tony Awards, o prêmio Pulitzer e um Grammy; enquanto o nome de Lin-Manuel Miranda se tornou um dos queridinhos de Hollywood — tanto que ele está ajudando a compor a nova trilha sonora do remake de A Pequena Sereia. Vale lembrar que a adaptação de seu outro musical elogiado, Em um Bairro de Nova York, teve seu lançamento adiado para junho de 2021, por conta da pandemia do Coronavírus.

    Composto por três performances filmadas na Broadway, sob a direção de Thomas Kail (Fosse/Verdon), Hamilton vai trazer Lin ao lado do elenco original da peça, que conta com Leslie Odom Jr.Renee Elise Goldsberry e Daveed Diggs — que venceram o Tony Awards de melhor ator, atriz coadjuvante e ator coadjuvante, respectivamente —, além de Jonathan GroffPhillipa SooAnthony RamosChristopher JacksonOkieriete Onaodowan e Jasmine Cephas Jones.

    No Brasil, o Disney+ tem previsão de lançamento para novembro de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • A Pequena Sereia: Live-action terá quatro canções inéditas
    • Hamilton: Disney marca data de lançamento do musical de Lin-Manuel Miranda nos cinemas
    • Em um Bairro de Nova York: Adaptação do premiado musical de Lin-Manuel Miranda ganha trailer
    • Vanessa Hudgens se junta a Andrew Garfield em filme de Lin-Manuel Miranda na Netflix
    Pela web
    Comentários
    • wesley soares da silva
      que pena sou um grande fá do musical queria muito ir no cinema assistir isso
    Mostrar comentários
    Back to Top