Minha conta
    18 Presentes: Conheça o emocionante filme da Netflix

    Separe os lencinhos, pois o choro é livre!

    Será que as obras italianas vão seguir os passos dos projetos espanhóis na Netflix? Após o sucesso de Três Metros Acima do Céu (conheça tudo sobre a série aqui), outra produção de tal nacionalidade promete conquistar o público — principalmente se você gosta de chorar, após dramas como Milagre na Cela 7: 18 Presentes. Não conhece o filme ainda? Calma que o AdoroCinema te explica!

    A trama gira ao redor de mãe e filha, Elisa e Anna. Elisa está grávida e recebe a notícia que está com uma doença terminal. Sem poder ver a filha crescer, ela deixa 18 presentes para a garota, que irá recebê-los um por ano, em seu aniversário. O tempo passa e Anna cresce recebendo os regalos misteriosos, mas ainda revoltada pela perda da mãe. Ao completar 18 anos, um conflito culmina num atropelamento, algo que deixam ambas mais próximas do que nunca.

    Uma história inspirada em fatos reais?

    18 regali (no original) em si, é uma obra de ficção, mas sua premissa não é. A obra dirigida por Francesco Amato é livremente inspirada na história real de Elisa Giotto — uma mulher italiana que deixou 18 presentes para sua filha, antes de falecer em 2017, quando a menina tinha apenas 1 ano de idade. Ela ainda deixou cartas escondidas para o marido, Alessio Vicenzotto, que ajudou na concepção do filme.

    No longa, Vittoria Puccini (Beije-Me Outra Vez, Maravilhoso Boccaccio) assume o papel de Elisa, enquanto Anna é interpretada por Benedetta Porcaroli, já conhecida por outro sucesso italiano da Netflix: a série Baby. Por sua vez, Alessio é vivido por Edoardo Leo (Paro Quando Quero). Sara Lazzaro (The Young Pope) e Marco Messeri (Loucas de Alegria) completam o elenco.

    18 Presentes já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top