Minha conta
    Morre a atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, por complicações do Coronavírus

    A artista fez grandes trabalhos na TV brasileira.

    Na manhã desta quinta-feira, dia 07, faleceu a atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, por complicações da Covid-19. Desde o dia 25 de abril, ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

    Por meio de uma rede social, o neto da atriz, Luiz Claudio Mendes, publicou uma mensagem junto à uma imagem da festa de aniversário de 90 anos de Daisy. “Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste para a nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente em nós”, escreveu ele.

    Carreira de Daisy Lúcidi

    Atriz de novelas como Passione, Paraíso TropicalBabilônia e da série Tapas & Beijos, Daisy começou a carreira ainda cedo, aos 6 anos e, com um curso de teatro amador, conquistou seu primeiro papel em uma peça de Coelho Neto.

    Ainda criança, participou do elenco infantil da Rádio Tupi e, mais tarde, fez parte da equipe de atores das radionovelas. Estreou na TV em 1960, em uma minissérie dirigida por Janete Clair e, em 1967 foi para TV Globo na novela Homem Proibido.

    Na década de 70, decidiu se dedicar à política e atuou como deputada estadual durante 18 anos. Após 31 anos seguindo carreira política, Daisy voltou às novelas em 2007, em Paraíso Tropical, dirigida por Gilberto Braga.

    Seu trabalho mais recente na TV foi na série Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou, exibida pelo canal fechado GNT.  No cinema, estrelou filmes como Eu Transo, Ela Transa, de 1972, As Aventuras de Agamenon, o Repórter, de 2012, e Vendo ou Alugo, de 2013.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top