Minha conta
    Peaky Blinders: Confira 5 curiosidades sobre a série e o elenco

    Pela ordem dos cigarros falsos.

    Se você esteve acompanhando de perto o universo das séries nos últimos meses, provavelmente sabe o quanto Peaky Blinders vem tornando-se um estouro cada vez maior, conquistando os espectadores gradativamente e alçando ótimos números na Netflix, onde é exibida no Brasil. No entanto, o que você talvez não saiba é o quanto a obra da BBC possui algumas curiosidades bastante peculiares. 

    Aproveitando que recentemente o AdoroCinema realizou uma matéria especial contando um mais sobre a história real da gangue dos Peaky Blinders, hoje traremos uma lista de cinco curiosidades sobre os bastidores da série que você provavelmente ainda não sabia. Então pegue sua boina, acenda seu cigarro cenográfico e vamos lá!

    ELENCO PREMIADO

    A série não apenas possui um bom número de participações especiais e atores secundários "de elite" no seu elenco, mas também reforça uma amizade entre eles. O indicado ao Oscar Tom Hardy (Alfie Solomons), por exemplo é amigo de longa data do protagonista Cillian Murphy (Thomas Shelby) e já trabalhou com ele outras duas vezes nos cinemas, sempre dirigidos por Christopher Nolan, em A Origem e Dunkirk.

    Outro "oscarizado" é Adrien Brody (Luca Changretta), que venceu o cobiçado prêmio por sua atuação no longa O Pianista. Também já participaram da série nomes como Sam Claflin (Oswald Mosley), de Um Amor, Mil CasamentosAnya Taylor-Joy (Gina Gray), de A Bruxa, e Aidan Gillen (Aberama Gold), de Game of Thrones.

    MIL CIGARROS EM UMA TEMPORADA

    De acordo com declarações dos próprios atores e de veículos como o Independent, o protagonista Cillian Murphy elevou o nível do realismo e fumou cerca de mil cigarros apenas na primeira temporada da série, fosse nos momentos de gravação ou nos intervalos. Até o fim da segunda temporada, o número já passava de três mil e agora provavelmente todos perderam as contas. 

    No entanto, é proibido fumar no set de filmagens e os cigarros de Murphy eram todos sem tabaco ou nicotina. Segundo a equipe de produção, as substâncias tóxicas deram lugar para uma mistura de ervas que, pelo visto, cativou bastante o ator, né?

    HISTÓRIA REAL LEVADA A SÉRIO

    Já fizemos um artigo sobre as diferenças entre os acontecimentos da vida real e os que foram retratados da série, mas de uma forma ou de outra é inegável o desempenho da produção em realizar uma trama factível e condizente com os verdadeiros Peaky Blinders, que foram liderados por um rapaz similar a Thomas Shelby. 

    Antes de qualquer roteiro ser aprovado, ele passa por uma equipe especializada de historiadores que sugerem mudanças sem comprometer muito o enredo principal da série. Porém, para os fãs dos Blinders, a notícia não é das melhores: em 1920, eles foram superados por uma gangue rival e acabaram desaparecendo misteriosamente do mapa.

    FÃS DE RESPEITO

    Não somos apenas nós, meros mortais, que apreciamos a série! O lendário David Bowie era tão fã de Peaky Blinders que deu autorização para que o showrunner Steven Knight usasse o último álbum de sua vida na terceira temporada. O pedido chegou até Knight de uma maneira inusitada: através de uma foto do cantor com o cabelo igual ao de Thomas Shelby.

    Infelizmente, o cantor faleceu uma semana depois do contato e não pôde ver sua obra sendo usada em uma de suas séries preferidas: "Parece que ele quis estabelecer que poderíamos usar antes dele morrer", falou Steven.

    INDÚSTRIA DE BIRMINGHAM

    Como forte reflexo de ter passado por uma crise por volta de 1900, a cidade de Birmingham tornou-se um forte polo comercial. Atualmente ela abriga indústrias peculiares, como por exemplo uma de fábricas de apitos usados na Primeira Guerra Mundial e também de peças que foram usadas no Titanic. Haja trabalho para o Thomas Shelby!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top