Minha conta
    De The Rock a Chris Hemsworth: Quem são os novos brucutus do cinema?

    A nova geração vem com tudo!

    Os tempos mudam, e os brucutus também! Se você é um fã inveterado dos clássicos filmes de ação dos anos 80 e 90, é muito provavél que já tenha se acostumado com as presenças de astros como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Steven Seagal... mas os tempos mudaram. Conforme o gênero foi se solidificando na indústria, também surgiram outros atores.

    Mais recentemente, por exemplo, a Netflix lançou o frenético Resgate, estrelado pelo Chris Hemsworthfez com que obras de ação voltassem a ser debatidas em sua essência, mostrando como ele segue evidenciando uma categoria muitas vezes subestimadas. Pensando nos novos tempos, o AdoroCinema fez uma lista mostrando um pouco mais sobre quem são os novos "brucutus" do cinema. Vem com a gente!

    CHRIS HEMSWORTH (RESGATE)

    Além de ser a atual personificação do Deus do Trovão nas telonas, Chris Hemsworth não parou com os trabalhos fora do universo dos heróis e isso ficou bastante claro em Resgate, que o consolidou de vez como um dos atuais brucutus de Hollywood. 

    Responsável por filmar várias das cenas de ação sem o uso de dublês, Chris também esteve recentemente em MIB: Homens de Preto Internacional e já mostrou um certo gosto pelas cenas frenéticas de quebra-quebra e bastante tiroteio. Por essas e outras ele é digno de carregar o Mjolnir, né...

    KEANU REEVES (JOHN WICK)

    homem que não envelhece vem mostrando cada vez mais que as possibilidades de que ele seja um vampiro ou alguém com poderes sobrenaturais são realmente consistentes. No auge de seus 55 anos, Reeves surpreendeu ao iniciar uma franquia de ação que mudou paradigmas na maneira como o gênero é retratado neste século: John Wick

    Mostrando que uma pessoa é capaz de fazer absolutamente qualquer coisa quando alguém encosta em seu animalzinho de estimação, o personagem de Reeves acumula uma sequência de mortes maior do que o Jason e o Michael Myers JUNTOS! Tudo isso fica ainda melhor devido a coordenação de dublês do experiente diretor David Leitch.

    VIN DIESEL (VELOZES & FURIOSOS)

    A franquia Velozes & Furiosos é tão emblemática que todos os nossos próximos três atores estão nela. Começando, é claro, por Vin Diesel, que não apenas é o Toretto, hoje personagem central da saga, mas também já protagonizou Riddick e Triplo X, outras duas sagas que não têm medo em exagerar na dose de explosões.

    O astro surgiu para os holofotes em O Resgate do Soldado Ryan, mas rapidamente começou a fazer quase que exclusivamente filmes de ação, o que até mesmo lhe rendeu uma fama de "pouco versátil" no boca a boca de Hollywood.

    DWAYNE JOHNSON (JUMANJI)

    Duro como uma pedra, The Rock (ou Dwayne Johnson) é visto como um dos mais carismáticos brucutus de sua geração. Isso porque, mesmo com seu tamanho que dá um pouco de medo às vezes, ele possui um bom timing para comédia, o que tem o levado a dividir sua agenda.

    Por um lado, ele está em filmes de ação pura, como os próprios Velozes, Rampage ou Terremoto, mas por outro, sua presença em Um Espião e Meio e o próprio Jumanji são indicativos de que o cara consegue se dividir bem entre os gêneros.

    JASON STATHAM (MEGATUBARÃO)

    Um dos mais antigos no "ramo" da ação. Statham já fazia sucesso quando protagonizava sagas como Carga Explosiva e Adrenalina, lá no início do século passado. Integrante do time de astros que não envelhecem, hoje ele parece o mesmo e até mesmo o seu ritmo está com tudo em cima.

    Provas disso são suas aparições em MegatubarãoHobbs & Shaw e Linha de Frente. Assim como seu colega Dwayne, Jason também tem tentado uma migração gradual para as comédias, conforme foi perceptível em A Espiã que Sabia de Menos. Será que vai?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top