Minha conta
    The Last Kingdom e Vikings podem estar conectados, segundo teoria

    Hora de especular!

    The Last Kingdom e Vikings têm algumas coisas em comum. Não somente sua temática, mas também contam com mortes chocantes em suas grandes batalhas, além de grupos de fãs apaixonados que surtam em cada episódio. Pensando nisso, parte do público está questionando se pode rolar um crossover ou, pelo menos, uma conexão que confirme como ambos os projetos são ambientados no mesmo universo.

    A primeira coincidência surge no nome Ragnar, presente nas duas séries. Em VikingsTravis Fimmel interpreta o mítico Ragnar Lothbrok, enquanto The Last Kingdom apresenta Ragner Ragnarsson (Tobias Santelmann), irmão leal ao protagonista Uhtred (Alexander Dreymon) — conheça o elenco da série! Outro nome que também surge em ambas as produções é Ubbe, e interpretados por Jordan Patrick Smith e Rune Temte, ambos são filhos de um Ragnar.

    Já uma segunda teoria no Reddit (onde mais seria?) aponta uma conexão no personagem Rei Alfred. Em Vikings, uma versão jovem do personagem é vivida por Ferdia Walsh-Peelo, enquanto The Last Kingdom traz David Dawson como seu intérprete mais velho. E muita gente acha que os dois são bem parecidos...

    Se você é um dos fãs esperançosos que acreditam nessas teorias, é bom deixar algo bem claro: Vikings é inspirada em histórias reais (relembre 5 momentos marcantes!), enquanto The Last Kingdom é a adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell — que conta com parte histórica, mas é majoritariamente ficção. Embora haja sobreposição entre ambas as tramas, cada seriado segue seu próprio caminho narrativo.

    Mas a esperança é a última que morre, vai! A quarta temporada de The Last Kingdom acaba de chegar na Netflix Já Vikings é uma das séries que serão encerradas em 2020, mas vale lembrar que a plataforma vai produzir a sequência Vikings: Valhalla, ambientada 100 anos após a série original.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top