Minha conta
    7 atuações marcantes de Brad Pitt

    Relembre a trajetória do ator.

    Aos 56 anos, Brad Pitt é um dos principais atores de Hollywood da atualidade e tem uma carreira sólida, cheia de sucessos. Com a sua primeira vitória no Oscar em 2020, graças à sua atuação em Era Uma Vez Em… Hollywood, o astro já provou o seu valor nas telonas.

    Desde que o astro, ainda novinho, pegou carona no marcante Thelma e Louise, de 1991, seu reconhecimento mundial só cresceu. Desde o início de sua carreira, Pitt esteve em mais de 55 filmes, mas o AdoroCinema decidiu separar 7 atuações que marcaram a trajetória do ator.

    Tróia (2002)

    Como esquecer o épico longa em que Brad Pitt dá vida ao guerreiro Aquiles? Com os cabelos mais longos, o ator foi para a guerra - literalmente - em Tróia ao lado de Orlando Bloom e Eric Bana. O filme narra os eventos que levaram a guerra da Messência contra Tróia, que durou mais de uma década.

    Sr. & Sra. Smith (2005)

    Um dos filmes mais marcantes da carreira de Brad Pitt, Sr. & Sra. Smith traz o astro ao lado de Angelina Jolie em diversas cenas de ação. No longa, John (Pitt) e Jane Smith (Jolie) são um casal que trabalha como assassinos de aluguel em agências diferentes. Eles acabam descobrindo a verdadeira identidade um do outro quando são mandados na mesma missão.

    Clube da Luta (1999)

    Após receber sua primeira indicação ao Oscar por Os 12 Macacos, Brad Pitt estrelou Clube da Luta - um grande divisor de águas na carreira do Brad Pitt. Aclamado pela crítica e público, a trama do longa traz Jack (Edward Norton), um executivo bem sucedido que sofre com insônia, só consegue acabar com seu problema ao participar de um clube de luta, liderado pelo estranho Tyler Durden (Pitt).

    Ad Astra (2019)

    Em Ad Astra Brad Pitt experimentou pela primeira vez em sua carreira a vida no espaço em uma atuação detalhista. Com um alto padrão de efeitos visuais, o filme segue Roy McBride (Pitt), um astronauta que sonha em concluir o trabalho da vida de seu pai, Clifford (Tommy Lee Jones), desaparecido por 20 anos. Mas é só quando a Terra entra em forte risco de destruição, que ele acaba sendo enviada para uma missão secreta bastante parecida com a última tarefa da vida de seu progenitor. O longa está disponível no Telecine Play.

    Entrevista Com o Vampiro (1994)

    Entrevista Com o Vampiro se passa em São Francisco, nos anos 1990, e nele Brad Pitt pôde mostrar o seu talento como um vampiro. Um jornalista entrevista Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que afirma ser um vampiro, ele conta como foi transformado por Lestat de Lioncourt (Tom Cruise) e narra suas experiências dos últimos 200 anos.

    Era Uma Vez Em... Hollywood (2019)

    Em Era Uma Vez Em… Hollywood, o ator dá vida a Cliff Booth em um dos papéis mais marcantes de sua trajetória que lhe rendeu seu primeiro Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante, além do Globo de Ouro e o Critic's Choice. O longa traz Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, um astro popular de televisão de Velho Oeste com uma crise de identidade enquanto tenta romper a barreira no universo dos filmes. Cliff Booth é o dublê de Dalton, que o acompanha ao longo de toda a sua carreira e tem comportamentos misteriosos.

    Bastardos Inglórios (2009)

    O primeiro trabalho do astro com Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios, Pitt vive Aldo Raine, um violento, inteligente e cruel caçador de nazistas. O personagem é responsável por um grupo de judeus cuja missão é matar o máximo de nazista que conseguirem. Vale ressaltar que o filme quebrou com os padrões hollywoodianos ná época de seu lançamento, já que mais da metade do longa não é falado em inglês. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top