Minha conta
    5 Filmes musicais que fazem qualquer pessoa dançar

    Prepare os sapatos!

    É um fato que que muitas vezes eles acabam nos fazendo chorar incontrolavelmente, mas os filmes do gênero musical também podem servir muito bem para levantar o ânimo e fazer com que seus espectadores literalmente dancem de tanto entusiasmo. Seja através da nostalgia, da alegria ou apenas daquela sensação de karaokê, exemplos não faltam de musicais dançantes.

    Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista super especial para dar um altro astral e separou cinco filmes musicais capazes de fazer qualquer um dançar. Vamos lá?

    SING STREET

    Um prato para os oitentistas que adoram o rock clássico britânico! Sing Street conta a história de Conor (Ferdia Walsh-Peelo), um jovem obrigado a mudar de colégio devido à difícil condição financeira de seus pais, que brigam constantemente. Logo ele tem problemas com um valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa.

    Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina (Lucy Boynton), uma garota que está sempre à espera na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um videoclipe. Com o convite aceito, agora ele precisa fazer com que a banda exista de verdade.

    LA LA LAND

    "Para os tolos que sonham..."! Atualmente uma das maiores referências quando se trata de musicais contemporâneos, La La Land fez história em sua categoria durante a premiação do Oscar, garantindo 14 indicações, feito apenas equiparado a TitanicA Malvada em mais de 90 anos. 

    Na trama, ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

    O REI DO SHOW

    Misturando a cultura circense com músicas desta meia veia artística, O Rei do Show traz em seu elenco nomes como Hugh Jackman, Zac EfronMichelle WilliamsZendaya entregando performances completamente diferentes das quais estamos acostumados. 

    De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

    MAMMA MIA

    Uma indicação que vale por duas! Não apenas o primeiro Mamma Mia, de 2008, é capaz de tirar qualquer um da cadeira, contendo um ritmo muito bem cadenciado, como o segundo, de 2018, é igualmente eficiente. Intitulado "Lá Vamos Nós de Novo", o longa traz novamente um elenco de dar inveja a qualquer um e outros sucessos absolutos (como o que dá título ao filme).

    Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

    YESTERDAY

    Dirigido pelo premiadíssimo Danny BoyleYesterday é o exemplo perfeito da mistura entre nostalgia e inovação. Trazendo a inusitada ideia de um mundo onde os Beatles nunca existiram, o filme ganha o coração dos espectadores ao reformular os sucessos da banda de uma maneira completamente diferente. 

    Na história do filme, após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço e pode trazer consequências inesperadas. A melhor parte, no entanto, é que o filme já está disponível no Telecine e pode ser conferido para dançar e cantar a vontade! Não se esqueça de que assinando o streaming do Telecine você tem os primeiros 30 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes de todos os estúdios de Hollywood.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top