Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Irmãos Russo revelam segredos dos bastidores

    Os diretores aproveitaram o aniversário do longa para liberarem imagens inéditas.

    Vingadores: Ultimato acaba de completar um ano da estreia e parece que foi ontem que estávamos contando os dias para assistir aos últimos acontecimentos marcantes da saga. Como o filme fez história, é claro que essa data não passaria em branco e, em comemoração, os diretores e irmãos AnthonyJoe Russo agitaram pelo Twitter uma exibição virtual do longa com vários comentários nas redes sociais.

    Os cineastas não só fizeram barulho nas redes sociais, quanto aproveitaram o momento para revelar algumas curiosidades e postar imagens inéditas dos bastidores do longa que se tornou o recordista de bilheteria em toda a história do cinema.

    A primeira cena divulgada por eles foi um vídeo de Brie Larson pela primeira vez vestida como Capitã Marvel, já que Ultimato foi gravado antes do filme solo da heroína.

    Inspiração para Vingadores: Ultimato

    Fora isso, eles também revelaram uma inspiração desconhecida para o filme: Planeta dos Macacos, o clássico de 1968. Segundo os diretores, eles usaram o filme como referência para uma cena com clima distópico. Agora sabe que cena foi essa? Justamente a que marca a volta ao mundo real do Homem-Formiga após ficar preso no Reino Quântico.

    Caracterização em Ultimato

    Se você ficou chocado em como o shape do Thor ficou diferente em Ultimato, os diretores contaram que as próteses usadas por Chris Hemsworth pesavam cerca de 32 quilos. E mesmo com tanto preparo físico o ator teve até problemas nas costas no final das filmagens.

    Ainda falando sobre caracterização, a dupla divulgou um vídeo em que Chris Evans já está maquiado como a versão mais velha de Steve Rogers, mas ainda assim surge brincando pelo set e correndo cheio de energia.

    Cenas emocionantes dos bastidores de Ultimato

    O filme marcou o adeus de Chris Evans e Robert Downey Jr. ao Universo Cinematográfico Marvel e os diretores também compartilharam o abraço que nosso Homem de Ferro deu na equipe.

    Futuro dos Irmãos Russo no MCU

    Já sobre o futuro, Joe Russo abordou brevemente a questão de se ele e Anthony retornariam para outro filme do MCU. Embora sua resposta não fosse exatamente nova, ele confirmou novamente o que disse antes. “Tivemos uma experiência incrível, criativa e emocionalmente. É apenas uma questão de tempo e quando [encontramos] o material certo".

    Recentemente, os irmãos Russo produziram o filme de ação Resgate, estrelado por Chris Hemsworth e escrito por Joe Russo, que acabou de chegar à Netflix e estão atualmente em pós-produção em seu próximo filme, um thriller policial estrelado por Tom Holland. Dada sua propensão a trabalhar com atores do MCU, parece altamente provável que uma fase futura do MCU volte a exibir a etiqueta "Directed by Anthony and Joe Russo".

    Vale lembrar que a Fase 4 do MCU vai começar com Viúva Negra, que chega aos cinemas em 05 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Vingadores - Ultimato: Irmãos Russo comentam filme ao vivo nas redes sociais
    • Vingadores - Ultimato: Os 7 momentos mais marcantes do filme
    Comentários
    Back to Top