Minha conta
    Mitos do Pop: Qual é a relação entre o nazismo e os desenhos animados?

    Por que Pato Donald, Tom e Jerry, Smurfs e Toy Story já flertaram com um tema tão polêmico?

    O tema “nazismo” e vários acontecimentos relacionados à Segunda Guerra Mundial são representados com frequência em filmes para o cinema, como em A Vida É Bela, A Lista de Schindler, Bastardos InglóriosO Menino do Pijama Listrado e Jojo Rabbit, só para citar alguns dos mais famosos.

    Mas este assunto não é combustível apenas de filmes em live action: ao longo dos anos, muitas animações já mencionaram o nazismo, seja de maneira explícita, seja de modo mais subliminar. Entretanto, tudo indica que esse assunto tão polêmico representa um tabu muito maior quando é abordado nos desenhos animados. Por que será?

    E se você descobrisse que o tema principal de obras como Tom e JerryOs Smurfs é o nazismo? E que vários desenhos antigos criados por Walt Disney discutiram abertamente essa temática, inclusive apresentando o Pato Donald como um simpatizante de Adolf Hitler? E o que dizer da teoria que afirma que Toy Story 3 seria uma metáfora sobre o Holocausto? São muitos os mistérios e tabus que debatemos neste episódio 53 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 53 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top