Minha conta
    Além de Milagre na Cela 7: Outros filmes e séries turcos na Netflix

    Se aventurar nunca é demais!

    Além de arrancar lágrimas de todo tipo possível de espectador na Netflix, o filme Milagre na Cela 7 também acabou provocando um debate bastante pertinente sobre como produções internacionais finalmente estão ganhando mais espaço dentro do consumo alternativo aos cinemas nas principais mídias de streaming. 

    Sejam espanholas, brasileiras, italianas, francesas ou suíças, o fato é que as séries e os filmes estrangeiros vêm ganhando cada vez mais destaque nas plataformas de streaming, que escalonaram sua produção fora do circuito norte-americano e europeu rapidamente. Só para se ter uma ideia, a própria Netflix triplicou o número de originais de outros países no último ano.

    Pensando nisso, seguindo o embalo do sucesso turco Milagre na Cela 7, separamos outros filmes e séries da Turquia para os exploradores de plantão! Vamos lá?

    SADECE SEN

    Estrelado por Belçim Bilgin, Sadece Sen é um prato cheio para os fãs de um romance com grandes toques de drama. O filme conta a história de um ex-boxeador cujo passado é tão complicado quanto violento, mas uma luz surge em sua vida quando ele conhece uma mulher cega e se apaixona perdidamente. No entanto, os fantasmas dos dias ruins assombram sua vida.

    INTERSECTION

    Produzida pela Endemol Shine (a mesma do Big Brother ao redor do mundo) com exibição da Fox, a série Intersection mostra a vida do casal entrando em conflito depois que Ali Nejat, um ex-piloto e atual empresário de sucesso, acaba entrando sem querer na vida dos dois, formando um inesperado trio.

    O ÚLTIMO GUARDIÃO

    O Último Guardião é um dos maiores sucessos turcos atualmente disponível na Netflix, fazendo sucesso em vários outros países também. Na trama, através de uma lembrança talismânica, Hakan (Çagatay Ulusoy) descobre que tem poderes especiais. Enquanto tenta resolver um mistério do passado, agora ele precisa salvar a cidade de Istambul de forças obscuras que querem destruí-la.

    MUCIZE

    Baseado em uma tocante história real, Mucize mostra um professor que, após ser enviado a um povoado no interior da Turquia, descobre que o local é tão afastado e carente que não há sequer uma escola para que ele possa lecionar. Movido pelo ímpeto de ajudar o próximo e exercer a profissão que ama e escolheu para a vida, ele começa a ajudar os cidadãos do local.

    O GRANDE GUERREIRO OTOMANO

    Com cinco temporadas e uma grande base de fãs até mesmo no Brasil, a série O Grande Guerreiro Otomano narra uma grande aventura histórica centrada na jornada dos muçulmanos turcos Oghuzes perante as conquistas obtidas no século XIII. O pontapé inicial acontece após as invasões mongóis, que forçaram as tribos turcas a fugirem da Ásia Central.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top