Minha conta
    Harry Potter: Nova espécie de víbora é batizada de Salazar em homenagem a Sonserina

    Sonserina não!

    Trimeresurus Salazar — este é o nome oficial de uma nova espécie de víbora descoberta recentemente por um grupo de cientistas na Índia. Se o nome lhe parece familiar de algum lugar, provavelmente você já o ouviu enquanto assistia Harry Potter, visto que o fundador de uma das quatro casas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts chama-se justamente Salazar Sonserina.

    Advinda de uma família de mais de 48 serpentes, a Trimeresurus Salazar recebeu este nome pois, além de sua cor esverdeada que lembra bastante a paleta da Sonserina, ela é considerada altamente venenosa. E, é claro, provavelmente a equipe de cientistas responsável pela descoberta talvez seja um pouco fã de Harry Potter. Normal, não é mesmo?

    A descoberta foi feita durante uma expedição para Arunachal Pradesh, na Índia, com publicação oficial na revista Zoosystematics and Evolution. A Trimeresurus Salazar pode ser encontrada em diversas regiões da Ásia. E se você também curte o universo Harry Potter, não deixe de acompanhar o último recado da autora J.K Rowling!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top