Minha conta
    Os melhores filmes de terror para assistir no feriado

    Para quem é fã, o serviço de streaming Darkflix tem um catálogo inteiro só com filmes de horror.

    Em época de quarentena, muitos de nós adoraríamos estar viajando. Mas como precisamos permanecer em casa, nada melhor do que assistir filmes que irão nos manter debaixo dos cobertores. Por isso, separamos sete longas amedrontadores, que envolvem espíritos demoníacos e seitas malignas. Veja a seguir:

    1. Invocação do Mal (Netflix)

    via GIPHY

    Invocação do Mal, dirigido por James Wan, é um excelente filme sobre casas mal-assombradas. Apesar da proposta ser genérica, as escolhas do cineasta acabam reinventando um gênero já saturado, acrescentando artifícios e sustos inovadores na receita.

    A trama acompanha uma família que se muda para uma nova residência, que já foi palco de diversas mortes e eventos trágicos. No início, eles vão presenciando pequenas atividades paranormais. Mas com o tempo, a presença sobrenatural na casa vai se mostrando cada vez mais perigosa.

    2. Midsommar (Amazon Prime)

    via GIPHY

    Midsommar é protagonizado por Florence Pugh (Viúva Negra), e dirigido por Ari Aster, responsável pelo sufocante Hereditário. Assim como Rota da Morte (que também está na lista), o longa é um balde de água fria em quem está sentindo vontade de viajar.

    Na história, Dani perde sua família, e passa por um doloroso processo de luto. Para tentar ajudá-la, o namorado da protagonista a leva para um festival religioso na Suécia. Porém, o que era para ser um momento de tranquilidade acaba se transformando em um pesadelo.

    3. Invasão Zumbi (Netflix)

    via GIPHY

    Invasão Zumbi irá ganhar uma sequência este ano. Enquanto isso, você pode assistir ao primeiro longa, que acompanha um grupo de pessoas presas em um trem, tentando sobreviver a um apocalipse zumbi.

    A ambientação torna a atmosfera sufocante, já que as acomodações minúsculas de cada vagão são insuficientes para que os personagens escapem de zumbis ágeis e mortais.

    4. Nós (Telecine)

    via GIPHY

    Nós acompanha um grupo de familiares que viaja para a praia, e acaba se deparando com pessoas fisicamente idênticas à eles. Contudo, seus semelhantes não são amigáveis, e tentarão assassinar a todos.

    Dirigido por Jordan Peele (Corra), o longa protagonizado por Lupita Nyong traz metáforas sociais, sequências de perseguição eletrizantes e uma história perturbadora que irá te dar pesadelos.

    5. A Morte do Demônio (Darkflix)

    via GIPHY

    O primeiro Evil Dead, dirigido por Sam Raimi, é um pouco diferente da refilmagem feita por Fede Alvarez. A proposta é a mesma: Cinco amigos vão para uma cabana, e acabam lendo um livro que liberta uma maldição sob todos eles. Porém, enquanto a versão moderna tem foco no terror, a antiga aposta na comédia para dar um tom “trash” à história.

    6. Mártires (Darkflix)

    Mártires é um dos filmes mais chocantes de todos os tempos. Na trama, uma garota é sequestrada e abusada por meses. Ela consegue escapar, e passa a adolescência em um orfanato. Ao chegar na fase adulta, a personagem resolve ir atrás das pessoas que lhe fizeram mal, e conta com a ajuda da amiga para buscar vingança.

    O longa francês não é para quem tem estômago fraco. Além de ser brutal, a produção surpreende por suas viradas no roteiro. A cada minuto, não sabemos o que irá acontecer, e as protagonistas da história são imersas em um pesadelo ultra realista que explora os limites da dor humana.

    7. Dead End (Amazon Prime)

    Rota da Morte é ideal para quem pretendia viajar na quarentena. Na história, uma família resolve pegar um atalho na estrada, e acaba se arrependendo da decisão. O novo caminho está repleto de assombrações e entidades perigosas.

    Agora, na véspera de Natal, eles precisarão lutar por suas vidas, e escapar de uma rodovia cercada por escuridão e matas.

    Netflix: O que chega na plataforma esta semana? (20 a 26 de abril)
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top