Minha conta
    Emma Watson: 5 filmes da atriz baseados em livros

    A eterna Hermione completa 30 aninhos nesta quarta-feira (15)!

    Dia Dipasupil/Getty Images

    A eterna Hermione cresceu! Emma Watson completa, nesta quarta-feira (15) 30 anos de idade. Para celebrar essa data importante na vida da atriz, o AdoroCinema resolveu relembrar cinco filmes de Watson que foram baseados em livros. Sabia que grande parte da carreira dela foi interpretando (queridas) personagens literárias?

    Vem com a gente?

    Harry Potter

    Warner Bros.

    Não tem jeito! Emma Watson é e sempre será lembrada por seu papel como Hermione Granger na saga Harry Potter, criada por J.K. Rowling. A atriz mirim tinha 10 anos de idade quando filmou Harry Potter e a Pedra Filosofal e integrou um dos trios mais famosos das telonas, ao lado de Daniel Radcliffe e Rupert Grint. Ela conquistou os fãs como a bruxinha inteligente, de cabelos desgrenhados, que aprendeu a colocar os amigos acima das prioridades da escola. Dez anos e oito filmes depois, Watson concluiu sua jornada como a personagem em As Relíquias da Morte.

    As Vantagens de Ser Invisível

    Um ano após finalizar a saga Harry Potter, Watson brilhou em As Vantagens de Ser Invisível, do escritor Stephen Chbosky, que também dirigiu e roteirizou a versão cinematográfica. Na produção, Watson interpreta Sam, irmã de Patrick (Ezra Miller) e melhor amiga/interesse amoroso do protagonista, Charlie (Logan Lerman). Trata-se de uma história leve e profunda sobre adolescência, traumas e adaptação no ambiente escolar. Leia a crítica do AdoroCinema.

    A Bela e a Fera

    Walt Disney Pictures

    Emma Watson também traz no currículo uma princesa da Disney — afirmação que poucas podem fazer. A atriz protagonizou o live-action A Bela e a Fera em 2017, que adaptou a animação original da Disney de 1991. Esta, por sua vez, é uma versão da fábula escrita por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740. Uma coisa é certa: cantando, dançando e contracenando com um grande elenco, Watson provou que é uma Bela de respeito. Confira a crítica do AdoroCinema.

    O Círculo

    No mesmo ano que estrelou o live-action da Disney, Emma Watson foi responsável por estrelar O Círculo, ao lado de Tom Hanks, Karen GillanJohn BoyegaBill Paxton em seu último filme. Inspirado na obra de Dave Eggers, a trama segue uma jovem que é contratada para trabalhar em uma das empresas mais poderosas do planeta no ramo da internet. Mas ela logo percebe que seu papel é bem diferente do que imaginava. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Adoráveis Mulheres

    Emma Watson também integrou o elenco do Oscarizado Adoráveis Mulheres, ao lado de um elenco de peso composto por Saoirse Ronan, Florence PughLaura Dern e Meryl Streep. A trama acompanha anos da vida de Jo March e suas irmãs. A produção é inspirada na obra "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, que já foi adaptada cerca de seis vezes para as telonas e muitas outras para as telinhas e para os palcos. Confira a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top