Minha conta
    5 melhores filmes dos anos 80 nas plataformas de streaming

    Dirty Dancing, E.T - O Extraterrestre e O Iluminado moldaram os anos oitenta, e continuam influenciando as gerações mais novas.

    Clube dos Cinco revolucionou a sétima arte ao desconstruir o gênero de filmes adolescentes. Nele, o valentão, a patricinha, o nerd e a gótica tiveram todas suas motivações reveladas. Não estávamos mais assistindo a um emaranhado de personagens estereotipados.

    E para comemorar a estreia do longa na Netflix, assim como sua importância, separamos os cinco melhores filmes dos anos oitenta que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Veja a seguir:

    1. Curtindo A Vida Adoidado (Netflix)

    via GIPHY

    Curtindo a Vida Adoidado é dirigido por John Hughes, que também é o responsável por Clube dos Cinco. Na história, um estudante deseja matar aula e passar um dia na cidade com sua namorada. Porém, para o plano dar certo, ele precisa escapar do diretor de seu colégio.

    Assim como Clube dos Cinco e outros filmes do cineasta, o longa ironiza o modelo opressor da educação nos Estados Unidos. Muitos pais e educadores acreditavam que o melhor para os jovens fosse a rigidez e a falta de diálogo. Por meio de humor e metáforas, Hughes prova para os espectadores que esta era uma ideia equivocada.

    2. Os Caça-Fantasmas (Netflix)

    Mesmo que você ainda não tenha visto Os Caça-Fantasmas, provavelmente já ouviu a música icônica do longa. A trama gira em torno de três cientistas da Columbia University que estudam fenômenos paranormais. Ao serem despedidos, eles resolvem montar o próprio negócio, e se tornam exterminadores de espíritos.

    3. Dirty Dancing (Amazon Prime)

    Dirty Dancing marcou gerações com a música “I’ve Had (The Time of My Life)”, que chegou a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original. Porém, o longa também foi igualmente importante, trazendo Jennifer GreyPatrick Swayze como um casal apaixonado que precisa trabalhar em sintonia para vencer uma competição de dança.

    4. E.T - O Extraterrestre (Amazon Prime)

    via GIPHY

    O clássico emocionante dirigido por Steven Spielberg acompanha um menino que precisa salvar um extraterrestre que caiu na Terra. Ele abriga a criatura em sua casa, enquanto busca meios para levar o ser de volta ao seu lar.

    O alienígena vai perdendo a vida conforme passa o tempo em nosso planeta. Para salvá-lo, ele precisará esconder o extraterrestre das outras pessoas, e lutar contra o tempo.

    5. O Iluminado (HBO GO)

    O clássico dirigido por Stanley Kubrick, e protagonizado por Jack Nicholson, é considerado como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Nele, Jack Torrance precisa passar alguns meses com o filho e a esposa em um hotel vazio.

    Ele foi contratado como zelador, e deve cuidar do estabelecimento até que o inverno passe e os hóspedes possam voltar a utilizar o hotel. Porém, o local é habitado por espíritos malignos, que colocam a vida da família em risco.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top