Minha conta
    La Casa de Papel: Trailer, datas e tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada da série da Netflix
    Amanda Brandão
    Amanda Brandão
    -Apresentadora
    Jornalista, apresentadora e atriz, Amanda usa de sua paixão pelo entretenimento para se comunicar e disseminar a positividade e a alegria dentro de si. No AdoroCinema desde 2018, é a apresentadora do Take do Dia, além de fazer cobertura de eventos em vídeo e reportagens especiais para o portal.
    Co-escrito com:
    Aline Pereira

    A última temporada da série espanhola será dividida em duas partes que estrearão em setembro e dezembro de 2021. Podemos esperar a volta de personagens como Nairobi?

    Assim que La Casa de Papel estreava, era praticamente uma regra maratonar a temporada inteirinha em menos de 24 horas, certo? Com isso, rapidamente os fãs criaram diversas teorias do que está por vir. A pergunta que não saia da cabeça do público que acompanha as aventuras dos assaltantes e do Professor era: quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?

    La Casa de Papel: Como seria o elenco brasileiro da série?

    A mais recente leva de capítulos estreou em abril de 2020 e a ansiedade para ver o desfecho da série ficou cada vez maior. No entanto, já era esperado que a estreia demorasse, sendo programada para o segundo semestre de 2021 ou até mesmo no início de 2022. Isso porque, além da pandemia, as filmagens das partes 3 e 4 aconteceram juntas e levaram 8 meses.

    Quando estreia a 5ª temporada de La Casa de Papel?

    Agora, finalmente, essa questão foi sanada e a contagem regressiva começou! Por meio de um teaser cheio de explosões - que indica que muitas mortes estão por vir - a Netflix anunciou que a 5ª e última temporada de La Casa de Papel estreia em duas datas de 2021. Isso mesmo! Mas quando? 

    A série espanhola criada por Álex Pina chega ao fim em sua 5ª temporada e, para esse grand finale, a gignante do streaming decidiu separar os 10 últimos episódios em dois volumes: os cinco primeiros estreiam em 03 de setembro e os cinco últimos em 03 de dezembro de 2021. 

    Segundo o próprio criador, a decisão foi tomada por conta da pandemia do Coronavírus e cada volume da série abordará questões diferentes dos personagens, sendo a primeira mais "agressiva" e focada no assalto e a segunda mais focada no encerramento e emocional de cada um deles durante essa jornada.

    La Casa de Papel teria uma 6ª temporada?

    Netflix

    Com diversas questões deixadas em aberto, uma quinta parte precisaria vir para respondê-las, no entanto, a Netflix demorou para anunciar oficialmente a produção de novos episódios. Enquanto isso, o portal espanhol BLUPER garantia que a plataforma e Vancouver Media já haviam aprovado as produções de quinta e sexta temporadas da trama.

    Segundo a publicação, seriam 16 episódios (8 para cada parte). O que já se sabe é que isso não vai acontecer, mas Álex Pina não exclui a ideia de um spin-off de La Casa de Papel, porém essa ideia pode demorar um pouco para sair do papel.

    Novos personagens na 5ª temporada de La Casa de Papel

    Para os episódios inéditos, a série ganhará novos personagens. Sabe-se que a 5ª temporada trará dois novos elementos à trama: Patrick Criado, que foi visto em cenas com Berlim (Pedro Alonso) durante as filmagens. Não foram revelados detalhes sobre a trama, mas o trailer deixa claro que os dois personagens tinham uma relação próxima no passado e os fãs já especulam que a participação dele pode estar relacionada ao fim do casamento entre Berlim e Tatiana (Diana Gómez).

    Netflix

    Miguel Ángel Silvestre (Sense8 e Sky Rojo), que surgiu ao lado de Úrsula Corberó em gravações em Portugal, também apareceu no trailer da 5ª temporada em clima de romance com a protagonista e o visual dela dá a entender que pode se tratar de uma lembrança. 

    E também em um novo vilão por aí: o ator José Manuel Seda apareceu em imagens da nova temporada usando uma roupa militar (o que sugere que ele está do lado do exército) e parece pronto para o confronto com os assaltantes. Além disso, o co-diretor Koldo Serra compartilhou a mesma foto e provocou os fãs escrevendo: “Temos um cara novo no escritório ... Embora ele não venha para fazer amigos”. 

    Netflix
    La Casa de Papel: Tóquio aparece em bastidores de filmagens da 5ª temporada em Portugal

    A trama da 5ª temporada de La Casa de Papel

    A 5ª temporada da série espanhola da Netflix vai acompanhar o desfecho do assalto do Banco da Espanha com Tóquio (Úrsula Corberó), Palermo (Rodrigo de la Serna), Professor (Álvaro Morte), Rio (Miguel Herrán), Denver (Jaime Lorente), Helsinque (Darko Peric), Estocolmo (Esther Acebo) e Lisboa (Itziar Ituño). Após o final tensoda 4ª temporada, um dos principais mistérios a ser solucionado é como o líder da gangue conseguirá escapar das garras da detetive, que finalmente o encurralou.

    Além disso, nossos heróis agora enfrentarão um batalhão do exército muito bem armado. As cenas de combate no trailer, aliás, reacenderam uma das teorias mais trágicas sobre o final da história, que diz que Tóquio vai ser a única sobrevivente do assalto. Será?

    Nairóbi vai voltar?

    Uma das personagens mais querida pelo público, Nairóbi (Alba Flores) teve um fim trágico na 4ª temporada, mas isso não significa que ela não vá aparecer mais na história: vale lembrar que a página da série no IMDB aponta uma participação de Nairóbi no primeiro episódio da quinta temporada, mas ainda não se sabe como será este momento.

    Despedida dos atores

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Úrsula Corberó 🐣 (@ursulolita)

    Não são só os fãs que já estão com saudades do elenco com o final da série se aproximando. Depois que Álvaro Morte fez um vídeo homenageando seu personagem e o público, os outros atores também usaram as redes sociais para dizer adeus à produção. "Fim de uma etapa. Que jornada! Vou sentir muita falta dos meus amigos. Obrigada a todos por todo o amor e pelo apoio. Espero que possamos fazer a temporada final que vocês merecem", escreveu Úrsula Corberó. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top