Minha conta
    Manifest: Séries para quem gostou do sucesso do Globoplay

    Se você ama ficção científica com mistério e sobreviventes, está na matéria certa.

    A 1ª temporada de Manifest, série que já é um sucesso no Globoplay, estreia nesta terça-feira (07) na Globo, após o Big Brother Brasil. A produção segue um grupo de passageiros que sobrevive a um voo turbulento e, quando o avião pousa, descobre que se passaram cinco anos para o resto do mundo — enquanto, para eles, pareciam ter sido apenas algumas horas no ar.

    Com essa curiosa e empolgante premissa, Manifest bebe de fontes de outras produções famosas de ficção científica. Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou uma lista de cinco séries para quem gostou do seriado estrelado por Josh Dallas e Melissa Roxburgh.

    Manifest: Tudo o que você precisa saber antes de assistir à série

    Lost

    Difícil assistir a Manifest e não lembrar da série que praticamente deu origem ao gênero: Lost. Criada por J.J. Abrams, a excelente produção (com um final que divide opiniões) acompanha um grupo de passageiros de um avião que cai em uma ilha deserta. Enquanto eles lutam para sobreviver, começam a descobrir segredos escondidos no local. Matthew Fox, Josh HollowayEvangeline LillyNaveen Andrews integram o elenco.

    The 4400

    Conforme o nome já diz, em The 4400, um grupo de 4400 pessoas, que foram abduzidas individualmente ao longo do tempo, retornam em um mesmo momento e ao mesmo local na Terra. Cada um deles esteve fora por períodos que vão de semanas a décadas, mas nenhum deles envelheceu um dia. Enquanto agentes da NSA tentam descobrir o mistério por trás do desaparecimento deles, os que retornaram precisam se adaptar à nova realidade e ao fato de que estão desenvolvendo poderes. No elenco, está Mahershala Ali antes de ganhar o Oscar por Moonlight e Green Book.

    Fringe

    Criada por J.J. Abrams, a excelente Fringe também começa com um misterioso acidente de avião, que deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação e abre um portal para o multiverso. A agente do FBI Olivia Dunham (Anna Torv) monta uma equipe que investiga crimes e ocorrências incomuns, como mutação genética, reanimação, teletransporte e universos paralelos, com a ajuda do ex-cientista Walter Bishop (John Noble) e seu filho Peter (Joshua Jackson).

    Les Revenants/The Returned

    Les Revenants, que gerou o remake norte-americano The Returned, acompanha uma cidade pequena que tem a rotina alterada quando uma parcela da população que já estava morta, de repente volta à vida sem nenhuma explicação. Só que, ao retomar a suas próprias vidas, logo percebem que não são os únicos a retornar do mundo dos mortos, enquanto uma série de fenômenos estranhos e assassinatos grotescos começam a ocorrer.

    FlashForward

    Inspirada no livro de Robert J. SawyerFlashForward segue um evento misterioso que fez com que toda a população mundial desmaiasse ao mesmo tempo durante 2 minutos e 17 segundos, causando uma série de acidentes. Enquanto estiveram desacordados, todos tiveram uma premonição de como seriam suas vidas dali a seis meses. O FBI começa a investigar o que causou o apagão, enquanto as visões começam a se tornar realidade. John Cho, Dominic MonaghanJoseph FiennesJack Davenport completam o elenco.

    Manifest: Questões que a série não respondeu na 1ª temporada

    Séries para maratonar em 2020

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top