Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Harry Potter: Momentos da saga que todo fã ama (re)ver
    Por Redação — 07/04/2020 às 13:40
    facebook Tweet

    Já que a carta de Hogwarts (ainda) não chegou, está na hora de fazer uma maratona!

    Harry Potter é daquelas sagas que os fãs adoram ver e rever, ler e reler. Afinal, quem nunca quis receber sua carta de Hogwarts, e ir estudar numa escola onde tenha poções, quadribol e berradores? Pensando nisso, montamos uma lista de momentos que todos os aficionados amam (re)ver. Confira abaixo e conte para a gente: qual outra cena é a sua favorita da saga?

    “Você é um bruxo, Harry”

    Onde? Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Warner Bros. Pictures

    Harry Potter e a Pedra Filosofal foi onde tudo começou. Enquanto poderíamos citar a chegada de todas a cartas voadoras na casa dos Dursley, o momento mais definitivo para os fãs foi quando Hagrid (Robbie Coltrane) entra de supetão na cabana, derrubando a porta e levando para Harry (Daniel Radcliffe) sua carta de Hogwarts e um bolo de aniversário. Foi nesse momento que ele revelou “Você é um bruxo, Harry”, mudando para sempre a vida do menino e de seus fãs.

    Carro voador

    Onde? Harry Potter e a Câmara Secreta

    Warner Bros. Pictures

    Em Harry Potter e a Câmara Secreta, descobrimos que o Sr. Weasley (Mark Williams) tem uma paixão secreta por itens trouxas, tanto que transformou um Ford Anglia em um carro voador. Quando Harry é impedido de entrar na plataforma 9 ¾, Rony (Rupert Grint) tem a ideia de que eles vão para Hogwarts voando de carro. Claro que nada é tão fácil quanto parece e eles acabam atingindo o Salgueiro Lutador! As caras de Rony são impagáveis e certamente é uma das sequências mais icônicas da franquia. O melhor de tudo é quando a Sra. Weasley (Julie Walters) envia um berrador dando uma bronca no filho…

    “Dobby é um elfo livre”

    Onde? Harry Potter e a Câmara Secreta

    Warner Bros. Pictures

    Dobby pode até ter arranjado uma série de confusões para Harry em A Câmara Secreta, mas é fato que ele tentou salvar a pele do bruxinho inúmeras vezes. Em troca, quando o menino descobre que Lúcio Malfoy (Jason Isaacs) é mestre dele, arma pra cima do bruxo veterano e faz com que ele liberte Dobby. Isso porque um elfo doméstico só é ganha sua liberdade quando é presenteado com roupas por seu amo (e por isso usa aqueles trapos sujos!). Uma das cenas mais emocionantes da franquia, sem dúvidas!

    “Expecto Patronum”

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Em O Prisioneiro de Azkaban, o professor Remo Lupin (David Thewlis) ensina Harry a usar o Patrono para se defender dos Dementadores — isso logo depois de usar o bicho papão para ajudar os alunos a lidar com seus medos (foi impagável ver Snape com as roupas da avó de Neville!). Quando volta no tempo com Hermione (Emma Watson), Harry descobre que é capaz de usar o Patrono para salvar a si mesmo e Sirius (Gary Oldman) no passado, e percebe que a forma do seu feitiço é o de um cervo, mesmo animal que seu pai se transformava como animago.

    Harry Vs. Voldemort

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e o Cálice de Fogo

    O ápice de O Cálice de Fogo é quando Harry e Cedrico (Robert Pattinson) decidem ganhar a última prova do Torneio Tribruxo juntos e tocam na taça, que era uma chave-portal. Ambos são levados a um cemitério, onde Voldemort (Ralph Fiennes) é trazido de volta à vida em um macabro ritual. Infelizmente para Cedrico, ele é morto por Pedro Pettigrew (Timothy Spall) a mando de Você-Sabe-Quem, em um dos momentos mais chocantes e tristes da saga. A sequência tensa é marcada pela primeira grande batalha entre Harry e seu arqui inimigo, um dos pontos altos da franquia.

    Morte de Dumbledore

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    O Enigma do Príncipe começa com Snape (Alan Rickman) fazendo um Voto Perpétuo para proteger Draco e ajudá-lo a completar a missão que Voldemort lhe dera: matar Dumbledore (Michael Gambon). Enquanto é uma cena intensa e sombria, é no final do filme que esse arco se completa, com Snape matando o diretor de Hogwarts no alto da Torre de Astronomia, em uma cena emocionante e que arrepia seja na 1ª ou na 20ª exibição do filme.

    Beijo de Rony e Hermione

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Difícil não falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte (seja Parte 1 ou 2) e não citar a Batalha de Hogwarts, que é repleta de momentos icônicos — seja McGonagall invocando as estátuas do castelo para proteger a escola, quando a Sra. Weasley mata Belatrix (Helena Bonham Carter), ou quando Harry derrota de vez Voldemort. Mas já que temos que escolher uma que seja a concretização do maior ship da franquia: Rony e Hermione. Após muitas brigas e ciumeiras, os dois finalmente se beijam na Câmera Secreta após destruírem uma das Horcruxes. Era para ser!

    Agora que você lembrou desses momentos emocionantes e divertidos, chegou a hora de fazer uma verdadeira maratona Potterhead nessa quarentena! Todos os filmes citados da saga Harry Potter estão disponíveis no Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Má Educação Trailer Original
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Dolittle Trailer Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    5 vencedores do Oscar de melhor filme
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 31 de maio de 2020
    O que assistir quando estiver entediado? 10 dicas do AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Como Os Novos Mutantes se relacionam com os filmes dos X-Men?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 29 de maio de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Destino Bate à sua Porta
    3,5
    Diretor: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Jessica Lange, John Colicos
    Diamant noir
    Diretor: Arthur Harari
    Elenco: Niels Schneider, August Diehl, Hans Peter Cloos
    Ogros
    3,0
    Diretor: Léa Fehner
    Elenco: Adèle Haenel, Marc Barbé, Lola Dueñas
    Trailer
    Just Peck
    Just Peck
    3,1
    Diretor: Michael A. Nickles
    Elenco: Keir Gilchrist, Marcia Cross, Adam Arkin
    Sitter Cam
    Sitter Cam
    Diretor: Nancy Leopardi
    Elenco: India Eisley, Laura Allen, Cam Gigandet
    Seventh-Gay Adventists
    Seventh-Gay Adventists
    Diretor: Daneen Akers, Stephen Eyer
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top