Minha conta
    Harry Potter: Momentos da saga que todo fã ama (re)ver

    Já que a carta de Hogwarts (ainda) não chegou, está na hora de fazer uma maratona!

    Harry Potter é daquelas sagas que os fãs adoram ver e rever, ler e reler. Afinal, quem nunca quis receber sua carta de Hogwarts, e ir estudar numa escola onde tenha poções, quadribol e berradores? Pensando nisso, montamos uma lista de momentos que todos os aficionados amam (re)ver. Confira abaixo e conte para a gente: qual outra cena é a sua favorita da saga?

    “Você é um bruxo, Harry”

    Onde? Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Warner Bros. Pictures

    Harry Potter e a Pedra Filosofal foi onde tudo começou. Enquanto poderíamos citar a chegada de todas a cartas voadoras na casa dos Dursley, o momento mais definitivo para os fãs foi quando Hagrid (Robbie Coltrane) entra de supetão na cabana, derrubando a porta e levando para Harry (Daniel Radcliffe) sua carta de Hogwarts e um bolo de aniversário. Foi nesse momento que ele revelou “Você é um bruxo, Harry”, mudando para sempre a vida do menino e de seus fãs.

    Carro voador

    Onde? Harry Potter e a Câmara Secreta

    Warner Bros. Pictures

    Em Harry Potter e a Câmara Secreta, descobrimos que o Sr. Weasley (Mark Williams) tem uma paixão secreta por itens trouxas, tanto que transformou um Ford Anglia em um carro voador. Quando Harry é impedido de entrar na plataforma 9 ¾, Rony (Rupert Grint) tem a ideia de que eles vão para Hogwarts voando de carro. Claro que nada é tão fácil quanto parece e eles acabam atingindo o Salgueiro Lutador! As caras de Rony são impagáveis e certamente é uma das sequências mais icônicas da franquia. O melhor de tudo é quando a Sra. Weasley (Julie Walters) envia um berrador dando uma bronca no filho…

    “Dobby é um elfo livre”

    Onde? Harry Potter e a Câmara Secreta

    Warner Bros. Pictures

    Dobby pode até ter arranjado uma série de confusões para Harry em A Câmara Secreta, mas é fato que ele tentou salvar a pele do bruxinho inúmeras vezes. Em troca, quando o menino descobre que Lúcio Malfoy (Jason Isaacs) é mestre dele, arma pra cima do bruxo veterano e faz com que ele liberte Dobby. Isso porque um elfo doméstico só é ganha sua liberdade quando é presenteado com roupas por seu amo (e por isso usa aqueles trapos sujos!). Uma das cenas mais emocionantes da franquia, sem dúvidas!

    “Expecto Patronum”

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Em O Prisioneiro de Azkaban, o professor Remo Lupin (David Thewlis) ensina Harry a usar o Patrono para se defender dos Dementadores — isso logo depois de usar o bicho papão para ajudar os alunos a lidar com seus medos (foi impagável ver Snape com as roupas da avó de Neville!). Quando volta no tempo com Hermione (Emma Watson), Harry descobre que é capaz de usar o Patrono para salvar a si mesmo e Sirius (Gary Oldman) no passado, e percebe que a forma do seu feitiço é o de um cervo, mesmo animal que seu pai se transformava como animago.

    Harry Vs. Voldemort

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e o Cálice de Fogo

    O ápice de O Cálice de Fogo é quando Harry e Cedrico (Robert Pattinson) decidem ganhar a última prova do Torneio Tribruxo juntos e tocam na taça, que era uma chave-portal. Ambos são levados a um cemitério, onde Voldemort (Ralph Fiennes) é trazido de volta à vida em um macabro ritual. Infelizmente para Cedrico, ele é morto por Pedro Pettigrew (Timothy Spall) a mando de Você-Sabe-Quem, em um dos momentos mais chocantes e tristes da saga. A sequência tensa é marcada pela primeira grande batalha entre Harry e seu arqui inimigo, um dos pontos altos da franquia.

    Morte de Dumbledore

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    O Enigma do Príncipe começa com Snape (Alan Rickman) fazendo um Voto Perpétuo para proteger Draco e ajudá-lo a completar a missão que Voldemort lhe dera: matar Dumbledore (Michael Gambon). Enquanto é uma cena intensa e sombria, é no final do filme que esse arco se completa, com Snape matando o diretor de Hogwarts no alto da Torre de Astronomia, em uma cena emocionante e que arrepia seja na 1ª ou na 20ª exibição do filme.

    Beijo de Rony e Hermione

    Warner Bros. Pictures

    Onde? Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Difícil não falar de Harry Potter e as Relíquias da Morte (seja Parte 1 ou 2) e não citar a Batalha de Hogwarts, que é repleta de momentos icônicos — seja McGonagall invocando as estátuas do castelo para proteger a escola, quando a Sra. Weasley mata Belatrix (Helena Bonham Carter), ou quando Harry derrota de vez Voldemort. Mas já que temos que escolher uma que seja a concretização do maior ship da franquia: Rony e Hermione. Após muitas brigas e ciumeiras, os dois finalmente se beijam na Câmera Secreta após destruírem uma das Horcruxes. Era para ser!

    Agora que você lembrou desses momentos emocionantes e divertidos, chegou a hora de fazer uma verdadeira maratona Potterhead nessa quarentena! Todos os filmes citados da saga Harry Potter estão disponíveis no Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top