Minha conta
    Milagre na Cela 7: Conheça o novo drama que estreou na Netflix

    A história do filme vai te fazer chorar!

    Milagre na Cela 7 é uma das novidades no catálogo da Netflix e já está fazendo sucesso entre os brasileiros. Depois do sucesso de outros filmes estrangeiros, como O Poço e A Casa, desta vez o destaque vai para o filme que promete te fazer chorar.

    Lançado oficialmente em 2019, o longa é um dos maiores sucessos da Turquia. Quer entender melhor este fenômeno da plataforma? O AdoroCinema te ajuda!

    HISTÓRIA

    O longa se passa um vilarejo da Turquia, na década de 1980, e gira em torno de Memo (Aras Bulut Iynemli), um deficiente intelectual que vive com a sua filha Ova, e sua mãe Fatma (Celile Toyon Uysal).

    O que acontece é que a doença que o protagonista porta é um atraso cognitivo que faz com que ele tenha a idade mental de uma criança. Com isso, sua filha é vítima de bullying na escola pelo fato de que seus colegas debocham a condição de seu pai.

    Até que, de repente, Memo se vê diante de uma situação que vai mudar a sua vida: ele é condenado à morte injustamente pelo assassinato de uma menina. Isso o distancia de sua filha e ele precisa provar a sua inocência o mais rápido possível para estar perto dela. Para isso, Memo conta com a ajuda de seus companheiros de cela e várias situações emocionantes começam a surgir.

    REMAKE

    Vale ressaltar que O Milagre na Cela 7 é uma adaptação turca de uma história original de um longa sul-coreano lançado em 2013 - que já ganhou remakes da Índia, Filipinas e Indonésia. No filme da Coréia do Sul, a abordagem é mais cômica e os personagens têm nomes diferentes, mas a trama é a mesma, escrita por Lee Hwan-kyung.

    ELENCO

    Composto por atores turcos, Nisa Sofiya Aksongu vive Ova e Aras Bulut Iynemli é Memo. Aras Bulut Iynemli, Celile Toyon Uysal e Yurdaer Okur completam o elenco de Milagre na Cela 7. A direção é de Mehmet Ada Öztekin, enquanto Özge EfendiogluKubilay Tat são os responsáveis pelo roteiro.

    Confira também a crítica do Adoro Cinema.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top