Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    George Ogilvie, co-diretor de Mad Max, morre aos 89 anos
    Por Kalel Adolfo — 6 de abr. de 2020 às 14:15
    facebook Tweet

    Cineasta faleceu após lutar contra enfisema pulmonar por anos.

    George Ogilvie, co-diretor de Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, morreu aos 89 anos devido a uma parada cardíaca. Ele sofria há anos de enfisema pulmonar, uma inflamação respiratória crônica. O falecimento ocorreu ontem (5) no Braidwood Hospital, localizado na Austrália.

    Russell Crowe, que atuou pela primeira vez no cinema sob o comando de Ogilvie, afirmou que o cineasta era um professor talentoso de arte, teatro e vida. Em seu twitter, o ator afirmou que até hoje coloca as lições que aprendeu com George em prática. Veja a publicação:

    Em 2016, o diretor comentou sobre trabalhar com Crowe em seu papel de estreia nas telonas. “Ele chegou atrasado na audição, completamente sem fôlego. Mas a partir do momento em que seu teste começou, eu sabia que ele pertencia à minha produção”, disse em entrevista.

    George Ogilvie: Quais são seus trabalhos?

    Além de ter ajudado George Miller a dirigir Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, e guiado o ator Russell Crowe em seu primeiro papel no cinema em The Crossing, Ogilvie também é responsável por séries televisivas como The Shiralee, e Blue Heelers.

    Quarentena: O que assistir em casa?
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top