Minha conta
    Hobbs & Shaw: O que queremos ver no novo filme da franquia Velozes & Furiosos

    Além de carros tunados, é claro.

    Não é segredo para ninguém que a franquia Velozes & Furiosos vem se reformulando gradativamente ao passar dos anos, tornando-se cada vez mais distante do nicho de corrida clandestinas de carros tunados que víamos nos primeiros filmes. Agora, as tramas de cada capítulo tomaram ares de conspiração internacional, tiroteio e cenas cada vez mais absurdas — para alegria de uns e tristeza de outros.

    No entanto, agora, com o andar da carruagem, a principal aposta é que a saga principal, estrelada por Vin Diesel, possa estar bastante perto do fim com Velozes & Furiosos 9. O sucesso de Hobbs & Shaw pode ser um indicativo de que a Universal tenha encontrado uma maneira sólida de reformular os ares, criando um spin-off que potencialmente vá se transformar em uma jornada episódica e independente dos nove filmes originais.

    Sendo assim, aproveitando a recente confirmação de que Hobbs & Shaw 2 VAI acontecer, o AdoroCinema preparou uma lista especial do que podemos esperar na sequência, e também como ela pode mudar diretamente o rumo da franquia. Vamos lá!

    A TRAMA

    Desde que se reuniram para derrotar o geneticamente modificado Brixton (Idris Elba), a dupla Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) descobriu diversos pontos em comum. Visto que o principal pilar da franquia original tem sido a família em primeiro lugar, Hobbs & Shaw segue esta linha, mostrando Hattie (Vanessa Kirby) unindo-se ao grupo e também os conterrâneos de Luke nas memoráveis cenas de "Haka".

    Então aqui vai uma aposta possivelmente inesperada: o retorno de Owen Shaw, um dos vilões mais emblemáticos até agora. Hobbs & Shaw foi pautado consideravelmente nos conflitos e apoios familiares, então não seria difícil imaginar um aumento deste teor no filme seguinte, especialmente se o estúdio possui a intenção de substituir a saga original aos poucos.

    Outros pequenos acontecimentos do filme podem dar indicativos de uma possível trama na sequência. Talvez a continuação mostre os irmãos Shaws tentando tirar a mãe da prisão, ou então quem sabe o desenvolvimento de um novo soldado modificado para a proliferação do vírus. O ponto é que Velozes & Furiosos sempre encontra um jeito de colocar o mundo em perigo novamente. 

    AS SURPRESAS

    Quem foi assistir Hobbs & Shaw nos cinemas, certamente não esperava algumas aparições como as de Ryan Reynolds interpretando o agente da CIA, Lock, e Kevin Hart na pele do veterano das Forças Especiais, Dickley. Por mais que suas participações contem mais como um adicional surpresa no filme, alguns já especulam que eles possam ter vindo para ficar e adicionarem ao grupo. 

    Quem também pode acabar aparecendo no segundo filme é o querido Keanu Reeves. Segundo o diretor David Leitch, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Reeves foi sondado para estrelar o primeiro filme, mas conflitos na agenda acabaram impossibilitando sua aparição. Será que ele já deixou um lugarzinho reservado para a continuação? Resta esperar para descobrir. 

    O FUTURO

    Falando um pouco sobre a franquia original, ainda estamos contando com as presenças ilustres de Michelle RodriguezTyrese GibsonJordana BrewsterChris "Ludacris" BridgesNathalie Emmanuel, e Helen Mirren, além da adição de John Cena. Por mais que o futuro do Velozes & Furiosos com Toretto e sua turma ainda esteja bem encaminhado, algumas declarações já deram a entender que isso não irá se prolongar por tanto tempo, e talvez esta seja a razão do alto investimento em Hobbs & Shaw

    Mesmo assim, algumas coisas já foram confirmadas e podemos esperar por elas. Por exemplo, um derivado feminino — alô, Michelle Rodriguez —, uma série animada para a Netflix, outro spin-off focado em Tej and Roman e, é claro, o décimo filme. Seja como for, o Universo Veloz (gostaram do nome?) ainda está longe de ver o seu fim, mas ele não deve continuar igual para sempre.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top