Minha conta
    Ator de Star Wars, Andrew Jack, morre devido ao coronavírus

    Ele também era treinador de dialetos, tendo participado de filmes como Vingadores: Ultimato e O Senhor dos Anéis.

    Lucasfilm

    Morreu nesta terça-feira (31) o ator inglês Andrew Jack, aos 76 anos, vítima de coronavírus. Ele é conhecido por interpretar o Major Caluan Ematt na franquia Star Wars, tendo participado dos filmes O Despertar da ForçaOs Últimos Jedi e dublado um personagem em Han Solo: Uma História Star Wars.

    Ele também era um técnico de dialeto e sotaque, tendo trabalhado em filmes como Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato; Sherlock Holmes; Guardiões da Galáxia; O Senhor dos Anéis, ensinando os dialetos da Terra Média aos atores, e Tróia, onde desenhou e ensinou os sotaques de gregos e troianos. Atualmente, ele integrava a equipe de The Batman, com Robert Pattinson, cujas filmagens foram adiadas por conta do coronavírus.

    De acordo com o site Metro.co.uk, sua representante Jill McCullough afirmou que Jack faleceu na manhã desta terça devido ao Covid-19 no Hospital St. Peter, Chertsey em Londres. "Andrew era cheio de vida — ele era alto e com cabelos brancos esvoaçantes, você não deixaria de vê-lo se ele entrasse em um quarto. Ele ainda estava trabalhando a todo vapor, atualmente treinando o novo Batman", afirmou. "Ele era um treinador de dialetos por muitos anos e foi uma daquelas pessoas que promoveram orientação e apoio a treinadores mais jovens e foi pioneiro em nossa indústria — na medida em que ele demonstrou aos produtores que éramos um departamento necessário e que o trabalho era importante."

    Lucasfilm
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top