Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jessica Chastain recusou papel em Doutor Estranho por falta de destaque feminino
    Por Ygor Palopoli — 30 de mar. de 2020 às 19:45
    facebook Tweet

    Jessica seria a Enfermeira Palmer.

    Apesar de recentemente ter estrelado em X-Men: Fênix Negra, a atriz Jessica Chastain poderia ter participado de um outro filme de heróis da Marvel: Doutor Estranho. De acordo com o roteirista do longa de 2016, Christopher Robert Cargill, em entrevista ao MovieWeb, ela havia sido a primeira opção para o papel da Enfermeira Palmer, mas recusou.

    "O nosso diretor, Scott (Derrickson), foi até Jessica Chastain para oferecer o papel da Enfermeira Palmer, mas ela respondeu: 'Olha, esse projeto realmente parece incrível, e eu adoraria fazê-lo, mas acontece que só vou ter uma oportunidade de fazer um filme da Marvel, e me tornar uma personagem conhecida. Treinei balé a vida inteira e também gostaria de usar uniforme e capa.’ Acho que essa foi a justificativa mais legal de todas. Ela queria aparecer em um filme da Marvel, mas como super-heroína, não como a enfermeira", contou.

    Doctor Strange: Jessica Chastain Turns Down Role, But For Good Reason

    Christopher pontuou ainda que a decisão faz parte de um momento interessante em Hollywood, no qual as mulheres querem ser super-heroínas e receber mais destaque nas produções. Vale ressaltar que Doutor Estranho 2 ainda não teve seu elenco completo revelado, e as filmagens que começariam em julho possivelmente serão adiadas devido ao Coronavírus.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ulisses Silva
      não é machismo é que o público ALVO são homens, da mesma forma que o publico alvo do mundo da moda são as mulheres logo quem manda e ganha mais são as mulheres. No final os nutella vêm tudo como uma guerra entre homem contra mulher, branco contra nego, hetero contra não hetero e por aí vai.
    • Ulisses Silva
      Perdeu a chance d faturar mais de um milhão de dólares fácil, e o pior , foi fazer X-Men Fênix, vai entender.
    • Leo Mendes
      Fez ela muito bem. Se todas recusarem esses sub-papéis, cobrarem mais protagonismo e declararem publicamente suas escolhas e críticas o mercado vai precisar se ajustar . . .
    • Joker Lies
      Jessica minha linda princesinha, não haverá destaque mesmo em filme de mulher para mulheres nunca.Não é machismo de minha parte, mas é o que sempre houve desde que o mundo é mundo.
    Mostrar comentários
    Back to Top