Minha conta
    Manifest: Questões que a série não respondeu na 1ª temporada

    Muitos mistérios que precisam ser desvendados.

    Manifest chegou no Globoplay ano passado e se tornou um fenômeno. A série foi lançada na plataforma em 2019 e sua pegada meio Lost conquistou o público. Nos Estados Unidos, Manifest já está chegando ao fim de sua segunda temporada, então não deve demorar muito para chegar aqui (assim espero). A priemira temporada deixou muita coisa no ar - o episódio final com um grande cliffhanger, mas também outras perguntas que precisam ser respondidas. Algumas logo, outras, nem tanto. Pensando nisso, o AdoroCinema montou uma lista com cinco perguntas que ficaram no ar na primeira temporada. 

    Quem é o pai do bebê de Grace?

    O último episódio revelou que Grace (Athena Karkanis) está grávida, mas obviamente a série não deixou claro que é o pai do bebê. As duas opções são Ben (Josh Dallas) e Danny (Daniel Sunjata) - seu marido e seu namorado respectivamente. Após o sumiço dos passageiros do vôo 828, Grace é informada que seu marido Ben é presumido morto, e após seu período de luto, ela retoma a vida. Durante os cinco anos até Ben reaparecer, ela começa a namorar Danny. Agora, grávida de seu terceiro filho, a 2ª temporada deve responder a grande pergunta em relação à personagem: que é o pai do bebê?

    Quem levou o tiro?

    Outro grande acontecimento do episódio foi o som de tiro na briga entre Michaela (Melissa Roxburgh), Jared (J.R. Ramirez) e Zeke (Matt Long). A temporada trouxe conflito entre os três personagens, principalmente por conta do ciúme de Jared em relação à aproximação de Michaela e Zeke. O finale mostra o confronto dos dois homens, e quando ela entra no meio da discussão, nós só ouvimos um barulho da arma sendo disparada. O showrunner já deixou claro que a bala não bateu no teto, então sabemos que com certeza, um dos três está pelo menos ferido. Michaela não pode morrer, ela é uma das protagonistas, mas qualquer um deles pode ter sofrido com o tiro - e esta deve ser uma das primeiras revelações quando a segunda temporada chegar no Brasil.

    Como os Chamados são escolhidos?

    A gente sabe que os passageiros do vôo recebem os misterioso chamados, mas durante a temporada, novos personagens foram introduzidos, com a mesma habilidade. Zeke viaja um ano no futuro e começa a ter chamados que o liga à Michaela. Griffin (Marc Menchaca) ficou sumido por alguns dias só, e sua aparição na série é curta. Qual a lógica dos chamados? É lógico que a série não vai explicar as coisas muito rápido, nós vamos desconbrindo as coisas junto com os personagens, mas alguma resposta - ou pelo menos dica - devemos receber na segunda temporada de Manifest

    Quais são os poderes de Cal?

    Um dos passageiros do vôo 828, Cal Stone (Jack Messina) é uma grande incógnita em Manifest. O único a ver a forte luz fora do avião e ouvir o primeiro chamado, ele é afetado de uma forma diferente dos outros. O menino não escuta as vozes, mas tem uma conexão telepática com o passageiro Marko (Nikolai Tsankov). Porque ele reage de forma diferente ao mesmo acontecimento? Até onde vão seus poderes? O que a diferença em habilidades significa para a mitologia da série? Cal traz muitas perguntas, e espero que algumas sejam respondidas logo.

    Quem está por trás dos chamados?

    É uma força divida? É uma instituição governamental? É uma experiência? O grande mistério dos Chamados é o que impulsiona a série, então não vamos entender tudo tão cedo, mas será que algumas perguntas serão respondidas? Como as pessoas são escolhidas? Já vimos que nem todo mundo que recebe a habilidade é do bem, então porque gastar? Algumas pessoas recebem a o chamado por tão pouco tempo? Qual é a razão por trás deles? Tantas perguntas... só espero algum tipo de explicação na 2ª temporada.

    Sex Education
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top