Minha conta
    Westworld: Crossover com Game of Thrones foi ideia de George R.R. Martin

    Os showrunners de GoT e Drogon apareceram na 3ª temporada de Westworld.

    O segundo episódio da terceira temporada de Westworld teve uma espécie de... crossover com Game of Thrones. Os showrunners da série, D.B. Weiss e David Benioff apareceram como técnicos do parque medieval, ao lado de Drogon, dragão de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). E parece que tudo foi ideia de George R.R. Martin!

    O autor pode até não ter acabado de escrever os livros 6 e 7 de "As Crônicas de Gelo e Fogo" — obra que inspirou a série Game of Thrones — mas ele fez várias participações especiais em filmes e séries de TV, e é fã assumido de easter eggs. Recentemente, ele usou seu site chamado Not a Blog para revelar que os showrunners de WestworldLisa Joy e Jonathan Nolan, se inspiraram numa ideia dele para trazer Drogon para a produção.

    Martin escreveu que foi convidado por Joy e Nolan a assistir ao segundo capítulo da nova temporada. "Verdade seja dita, eu estaria assistindo de qualquer forma. Westworld é uma série fantástica, e eu a assisto desde o início. Eu estava realmente assistindo, e achei realmente divertido quando chegamos na participação especial dos Três Ds: David Benioff, Dan Weiss e Drogon. Eu pensei que era um momento divertido, e isso me fez sorrir", disse ele. "Se eu estivesse em Los Angeles na época das filmagens, também poderia ter feito essa participação especial em Westworld. Jonah e Lisa também afirmaram que tudo foi ideia minha", continuou Martin.

    HBO

    "Eu não tinha ideia de que esse momento em particular estava chegando até que vi na HBO...", explicou o escritor. "Mas, durante a primeira temporada de Westworld, sugeri a [Jonathan Nolan] que, vendo como o filme original de Westworld apresentava um mundo medieval, a versão da TV poderia facilmente ter um mundo Westeros. Eu nunca quis um crossover completo, nunca pensei que os anfitriões de Westworld se aventurassem no Westeros World como no Samurai World e no War World... Mas uma breve cena ou duas poderia ter sido divertido e estaria de acordo com o conceito de Delos", comentou Martin. "Eu até sugeri que eles pudessem trazer de volta atores de Game of Thrones, personagens que matamos. Os anfitriões morrem quase semanalmente, afinal. Os fãs poderiam ter gostado de ver brevemente Richard Madden [Robb Stark], Sibel Kekilli [Shae], Esme Bianco [Ros], Ron Donachie [Sir Rodrik Cassel] ou Mark Addy [Rei Robert Baratheon] novamente... e eu suspeito que os atores também topariam. Mas não era para ser."

    O autor ainda mencionou que crossovers entre séries diferentes era muito comum nos anos 80, e completou: "Quanto à participação em Westworld... Sabe, Robbie, o robô, teve uma longa carreira no cinema e na televisão após Planeta Proibido. Por que gostaríamos de evitar que Drogon seja da mesma forma?"

    George R.R. Martin apareceu em produções como Sharknado 3: Oh, Não!Z Nation e até um episódio de Beauty and the Beast, mas quase fez uma aparição em Game of Thrones. Inclusive, chegou a filmar — participou do casamento de Daenerys e Drogo no episódio piloto da série, que posteriormente foi regravado. "Um pouco mais tarde, eu queria ser uma cabeça decepada nas paredes da Fortaleza Vermelha ao lado de Ned Stark (e David & Dan, idealmente), mas nosso orçamento não foi tão robusto na primeira temporada, e essas cabeças decepadas são muito caras. Também fiz campanha para morrer horrivelmente no Casamento Vermelho, que parecia justo desde que eu era responsável por isso, mas senti que minha presença naquela cena poderosa, dolorosa e sangrenta poderia ter tirado os espectadores do momento. Justo. E não está errado." Leia o texto na íntegra aqui.

    E aí, o que acharam da participação de Drogon e dos showrunners de Game of Thrones em Westworld? Gostaria de ter visto George R.R. Martin nessa cena também? 

    Westworld é exibido todos os domingos, às 22h, no HBO e HBOGo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top