Minha conta
    Kati Critica: 7 coisas para fazer durante a quarentena

    This is fine!

    Isolamento social. Eu chamo isso de mais um sábado comum, mas, para muitos, se tornou uma nova e complicada realidade. Até eu estou com vontade de sair pra pegar um Sol, e uma vitamina D, de tanto tempo que estou passando em casa... Sendo que a última vez que fui na praia foi para ver a gravação de um programa de verão da MTV!

    O Coronavírus é assunto sério e jamais faria piada sobre isso. Pelo contrário, estou aqui para ajudar vocês, que não são tão experientes quando o assunto é ficar enfurnado dentro de casa, lamentando que adiaram os lançamentos dos meus filmes. Por Mulan, eu enfrentava a pandemia.

    Aliás, Warner pode ir tratando de marcar uma data para Em um Bairro de Nova York (ou seja, In the Heights), que eu estou viva só para ver os musicais de Lin-Manuel Miranda no cinema, com direito a Kati cantando e irritando todo mundo ao meu redor! Vocês tinham que ver os shows que eu dei em Rocketman e Mamma Mia 2... Inclusive, essa é minha primeira dica.

    1 - Dê uma de Tom Cruise em Negócio Arriscado

    O melhor de estar em casa é a liberdade que você pode apreciar. Todos os dias, eu ouvia "Speechless" no meu trabalho e tinha vontade de performá-la como se eu fosse uma concorrente de RuPaul's Drag Race. Em casa, eu posso tirar a poeira do cd player e fazer o show da Beyoncé no sofá da sala, que ninguém tem nada a ver com isso — desde que eu siga com meu home office, é claro. O que eu faço, viu chefe?

    2 - Dê uma de Leão Lobo

    Se o vizinho seguir a dica 1 e ouvir música bem alto, essa é a oportunidade perfeita para você explorar suas habilidades de jornalismo investigativo. Ou seja, ser fofoqueiro e tentar descobrir qual banda está tocando na casa ao lado. Por exemplos, os filhos da minha vizinha acabaram de descobrir a trilha sonora de Frozen 2. São os berrinhos de "Into the Unknown" para todo o lado. É basicamente um Qual É a Música? amador.

    Explicando para essa geração atual: Qual É a Música? era um programa do Silvio Santos, com perguntas musicais. Teve até jogo de tabuleiro. Hoje seria incrível ver o pessoal acertando músicas da Anitta com 7 notas musicais.

    3 - Tome vergonha na cara

    Olha, a quarentena pode ter mil desvantagens, mas tem pelo menos um lado bom. Ficar próximo de sua família? Que nada. Estou falando de ver aquela série de TV que você prometeu maratonar durante anos, mas nunca teve tempo. Agora, você não tem mais a desculpa de ter que ir pro barzinho, pois seus amigos exigem que tenha uma vida minimamente social. Logo, se você é um dos corajosos que deseja se arriscar nas dezenas de temporadas de Grey's AnatomyLaw & Order: Special Victims Unit e Supernatural, a hora é essa!

    via GIPHY

    4 - Não tome vergonha na cara

    Esse isolamento forçado também nos dá tempo de sobra. E ser humano adora transformar tempo de sobra em alguma estupidez. Mas, ao invés de fazer algo nivel Jackass ou "Videocassetadas do Faustão", faça algo tão perigoso quanto, só que para sua mente: veja um filme ruim. Seja para rir, seja para não crer no que seus olhos estão vendo, seja para argumentar "que não é tão ruim"... Filmes trash são tão essenciais para nossa cultura como os bons.

    5 - Viaje pela audição

    Sabe uma moda que ainda está chegando no Brasil, mas já é um mundo mágico de entretenimento lá fora? Podcasts. E existem os variados tipos: tem os de cultura pop, tem os documentais, tem aqueles que criam séries ficticias tipo Homecoming e Limetown. Uma simples pesquisa rápida no Google e você encontra até podcast musical. Eu, particularmente, amo 36 Questions. (Tem o Jonathan Groff, preciso dizer mais?) Se você não pode viajar, basta botar os fones, fechar os olhos e você consegue até fugir de qualquer discussão política que sua família esteja tendo na sala.

    6 - Viaje pela visão

    Leia livros. Não tenho mais o que dizer, é essa a dica. Sério, era assim que Jane Austen passava o tempo, meus amores. E quem sou eu para duvidar dos hábitos e costumes de Jane Austen. Vai ler um livro, depois você termina esse texto. Eu espero...

    via GIPHY

    7 - Surfe online

    Eu sei que ninguém mais usa esse termo desde 1998, mas a ideia é atual, eu juro. O isolamento social é complicado, pois o ser humano tem essa necessidade de ser parte de uma comunidade. Mas você pode compartilhar as coisas graças a internet. Está vendo um filme? Faça um live-blogging com seus comentários durante a transmissão, da mesma maneira que você comenta o MasterChef no Twitter. Ou faça stories. Tem até uma extensão da Netflix no Google que permite que amigos vejam filmes e séries online juntos. Opções não faltam.

    8 - Vire a Ana Maria Braga

    Por falar em Masterchef, você sempre pode aproveitar o tempo extra para tentar recriar pratos saborosos dentro da sua casa, já que antes você só tinha tempo de fazer macarrão instantâneo ou lasanha de microondas. Existe o risco de alguém queimar a panela e, consequentemente, espalhar fogo pela sua casa inteira? Sim. Porém, se der certo, você terá uma bela foto de comida para colocar no Instagram.

    9 - Rir do ser humano

    Sabe quando você tem mil séries atrasadas, mas fica perdendo tempo de vida no Youtube? Eu amo ver um bom vídeo de reações online. Ver os nerds arrancando cabelos quando apareceu o Apocalypse no trailer de Batman Vs Superman. Ver as fãs teens chorando quando algum ship acaba. Ou simplesmente aqueles desafios de "Tente não rir" ou "Tente não cantar junto"... É uma forma divertida de distrair a mente, sem muito esforço, pois é algo que precisamos nesses tempos complicados: rir!

    10 - Assine o pacote básico

    Ou você pode fazer o que eu faço: dormir. Tinha uma profesora minha que reclamava como os jovens passam tempo demais dormindo. E é verdade. Mas é tão bom. E sonhos podem mudar sua vida. A autora de Crepúsculo teve a ideia para o livro num sonho. Hoje, ela está rica. Achei útil.

    Moral da história: Não importa o que você faça no isolamento, só fique em casa, não crie pânico e tenha empatia pelos outros seres humanos. <3

    via GIPHY

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top