Minha conta
    Killing Eve: Saiba tudo sobre a série de Sandra Oh

    Jodie Comer também estrela a série produzida por Phoebe Waller-Bridge.

    Sandra Oh pode ter ficado famosa com Grey's Anatomy, mas é Killing Eve que vem causando burburinho nos últimos anos. Aproveitando sua estreia na TV aberta (e a chegada da terceira temporada), o AdoroCinema surge com um guia para você entender tudo sobre a série.

    A história

    A Eve do título é Eve Polastri (Oh), uma investigadora que conecta um recente assassinato com vários outros crimes semelhantes, acreditando que se trata do trabalho de uma mulher serial killer, algo que é ignorado pelos seus chefes.

    Após quebrar regras e a morte de uma testemunha vital, Eve é demitida, porém convocada pela misteriosa Carolyn Martens (Fiona Shaw), do MI6, agência de inteligência britânica, para caçar tal criminosa.

    A assassina observada por Eve é Vilanelle (Jodie Comer), uma mulher instável e muito elegante, porém bem eficiente em seu trabalho, mesmo que seja sempre extravagante e imprevisível. O que ninguém esperava é que surgisse uma espécie de obsessão entre as duas protagonistas, num perturbador jogo de gato e rato.

    A equipe

    Sandra Oh já era conhecida pela adorada Christina Yang de Grey's Anatomy, então a revelação mundial da série fica sob os ombros de Jodie Comer — vista antes em My Mad Fat Diary e The White Princess. Diretamente da franquia Harry Potter, Fiona Shaw assume o enigmático papel de Carolyn; enquanto o elenco principal é fechado pelo dinamarquês Kim Bodnia (Serena, Carta ao Rei), como o homem responsável por dar as missões para Vilanelle.

    Amazon Prime Video: Vale a pena assinar o serviço de streaming?

    Outros nomes que já passaram pelo elenco são Owen McDonnell (Women on the Verge), o novato Sean Delaney, Kirby Howell-Baptiste (The Good Place), Edward Bluemel (Sex Education) e Nina Sosanya (His Dark Materials).

    Já um grande nome envolvido em Killing Eve é Phoebe Waller-Bridge, a premiada criadora de Fleabag. Aqui, ela é produtora executiva e foi showrunner da primeira temporada. A cada ano, a série convoca outra mulher para o cargo de comando da série. Emerald Fennell assumiu no segundo ano, depois será Suzanne Heathcote.

    Os prêmios

    Desde 2018, Killing Eve vem fazendo bonito nas categorias de drama. Pela primeira temporada, Sandra Oh levou o Globo de Ouro e o SAG Awards de melhor atriz. Já no ano passado, Jodie Comer levou o mesmo prêmio, só que no Emmy Awards. Por sua vez, o Bafta já rendeu três estatuetas para o projeto: melhor série dramática, melhor atriz para Comer e melhor atriz coadjuvante para Fiona Shaw.

    Killing Eve: Crítica da 2ª temporada

    No momento, as duas temporadas de Killing Eve estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay. Já o lançamento internacional da nova temporada acontece em 23 de abril. E vale lembrar que a trama já foi renovada para um quarto ano, então a relação de amor, ódio e loucura entre Eve e Vilanelle ainda vai durar por um bom tempo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top