Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Netflix vai diminuir qualidade de vídeo no Brasil para evitar sobrecarga na internet
    Por Ygor Palopoli — 24 de mar. de 2020 às 21:45
    facebook Tweet

    Medida já havia sido anunciada no mercado europeu.

    Durante o surto de Coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo, não apenas as filmagens de filmes e séries estão adiadas, como diversos cinemas não estão operando mais, o que consequentemente aumenta o fluxo de exibição nas plataformas de streaming. Seguindo este raciocínio, a Netflix já decretou que tomará medidas para evitar a sobrecarga.

    "Desenvolvemos, testamos e implantamos imediatamente uma maneira de reduzir o tráfego da Netflix em 25% nessas redes – começando pela Itália e pela Espanha, que estavam enfrentando o maior impacto. Dentro de 48 horas, atingimos o objetivo e agora estamos colocando em prática no restante da Europa e no Reino Unido", falou o vice-presidente de conteúdo, Ken Florance, em comunicado oficial. 

    Resultado de imagem para netflix

    Segundo o time de distribuição, a medida não impactará na experiência geral do usuário. Todos os clientes receberão pela definição que pagaram, seja ela UHD, HD ou SD. O comunicado, no entanto, não fala a respeito de conteúdo em 4K. O Globoplay já havia tomado a mesma medida em seu serviço de streaming e a ação deve refletir também em outras plataformas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Daniel Pinheiro
      Oxe! E por acaso UHD é o quê?
    Mostrar comentários
    Back to Top