Minha conta
    Globoplay reduz qualidade dos seus vídeos para não "quebrar" a internet

    Serviço adotou novas medidas para garantir estabilidade do streaming.

    Em consequência às precauções tomadas para que o COVID-19 não se agrave no Brasil, é comum que as pessoas em quarentena resolvam assistir a alguns filmes e séries para que consigam passar o tempo da melhor maneira possível. Pensando nisso, o serviço de streaming do Globoplay adotou algumas medidas para que o acesso não acabe passando por problemas de tráfego.

    A partir desta segunda-feira, a entrega de dados será limitada para estabilizar a conexão e garantir que ninguém fique sem o streaming. Em comunicado oficial, a empresa falou o seguinte: "A medida tem como objetivo gerar um perfil de consumo de tráfego mais conservador para evitar um possível colapso da infraestrutura de troca de tráfego público e também garantir uma experiência de qualidade em todas as plataformas".

    As qualidades 4K e Full HD (1080p) ficarão temporariamente suspensas, sendo o HD (720p) a maior resolução disponível. A mudança representará uma economia de 52%, visto que um capítulo de novela com 60 minutos de conteúdo em Full HD, que consumia 2,5 Gb, passará a requerer 1,2 Gb. Vale lembrar que as plataformas de Video on Demand têm trazido lançamentos mais recentes para suprimir a falta dos cinemas durante a pandemia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top