Minha conta
    Netflix grátis devido ao Coronavírus é golpe de sites falsos para roubar dados

    Corrente espalhada pelas redes sociais leva o usuário a um site falso.

    Durante o surto de Coronavírus (COVID-19), que levou diversos países a adotarem uma quarentena e, consequentemente, a suspensão do funcionamento em grande parte das redes de cinema, os serviços de streaming e Video On Demand também precisaram adotar seus próprios métodos para lidar com a situação.

    Longas como O Homem Invisível, por exemplo, que acabaram de sair dos cinemas, já estarão em VOD neste mês de março, e até mesmo operadoras de TV a cabo liberaram determinados canais aos espectadores. Seguindo esta onda, sites falsos se aproveitaram da situação para criar uma página anunciando que a Netflix supostamente estaria oferecendo seu serviço gratuitamente. 

    A ação, na verdade, se trata de um site construído para roubar os dados dos usuários, tais como nome completo, CPF e até mesmo senhas do cartão de crédito. Em uma corrente espalhada no Whatsapp, por exemplo, lê-se o seguinte texto: "A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas é por pouco tempo o cadastramento! Corre no site". 

    O domínio da suposta página é ".net", diferente do ".com.br" usado oficialmente pela Netflix. Em apuração, o serviço de streaming ainda não possui nenhuma promoção vigente em relação a seus preços ou a gratuidade em nenhum período de degustação. Os planos oficiais podem ser conferidos clicando aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top