Minha conta
    Toy Boy: 5 curiosidades sobre a série da Netflix

    Para você que se apaixonou pelo novo fenômeno da plataforma de streaming!

    Primeiro lugar no top 10 de mais populares da Netflix Brasil, Toy Boy já virou febre no país. A série espanhola da emissora Antena 3 pode ser definida como uma mistura de How to Get Away with Murder e Magic Mike. O motivo? Ela conta a história de Hugo Beltrán (Jesús Mosquera), um jovem stripper que foi acusado de um crime que não cometeu. Após passar sete anos na cadeia, ele sai disposto a provar sua inocência.

    Com muito suspense, dramas dignos de novelas mexicanas e performances de deixar Channing Tatum com inveja, a série conquistou o coração de muita gente. Mas, enquanto uma segunda temporada não é confirmada, que tal descobrir algumas curiosidades sobre a produção?

    O que é um “toy boy”?

    Na série, sabemos que o grupo de strippers da rica cidade de Marbella se chama Toy Boys. Mas o que esse termo significa? Segundo o site Urban Dictionary, “meninos de brinquedo” (em livre tradução para o português) é uma gíria para se referir ao jovem e belo namorado ou amante de uma mulher mais velha, com quem ela não tem a intenção de desenvolver um relacionamento sério. Essa definição combina perfeitamente com o trabalho dos personagens: enquanto alguns são apenas dançarinos, outros também atuam como acompanhantes de luxo.

    Quem é Jesús Mosquera?

    Toy Boy marca a estreia de Jesús Mosquera não apenas na TV, mas no mundo do entretenimento. O ator era jogador de futebol até 2018, quando se aposentou. Antes disso, ele integrou o time de vários clubes espanhóis, como o Athletic Bilbao e o Málaga B. O intérprete de Hugo foi convidado para fazer um teste para a série enquanto malhava em uma academia. Inicialmente, a audição seria para um papel menor, mas o moço acabou impressionando os produtores e ganhou o de protagonista. “Eu não achava que tinha o perfil de quem eles estavam procurando ou que estava preparado para fazer algo na televisão ou na câmera. Mas me apresentei, e três semanas depois eles me chamaram para a primeira rodada do elenco”, contou durante uma entrevista.

    Conheça María Pedraza, atriz de Toy Boy, Elite, La Casa de Papel

    Preparação

    Apesar de já estarem acostumados com exercícios físicos, os intérpretes dos Toy Boys passaram por um treinamento intenso para assumir seus papéis. Sob o comando do personal trainer Sergi Thompson, Mosquera, José de la Torre, Raudel Raúl Martiato, Carlos CostanziaCarlos Scholz praticaram crossfit e até mesmo artes marciais. Enquanto isso, o protagonista também se dedicou às aulas de dança e teatro durante oito meses.

    Rosto conhecido

    Além de Mosquera, outros atores também fizeram sua estreia profissional na série, como Juanjo Almeida, intérprete de Andrea Medina. Mas não é só de novatos que o elenco é composto: a personagem Triana, um dos interesses amorosos do protagonista, é vivida por Maria Pedraza, que já participou dos sucessos La Casa de Papel e Elite.

    Mesma produção

    Não é apenas a nacionalidade, a plataforma de distribuição e a presença de Maria Pedraza que Toy Boy e La Casa de Papel têm em comum. Ambas as séries contam com a mesma produtora executiva, Sonia Martínez. Ela também é a responsável pela produção executiva de O Píer, drama protagonizado por outro astro da TV espanhola: Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top