Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sexta-feira 13: Filmes de terror para assistir na Netflix
    Por Caqui Bandeira — 13 de mar. de 2020 às 19:00
    facebook Tweet

    Muito susto!

    Sexta-feira 13 é uma das poucas datas que é conhecida por todos ao redor do mundo - e nada melhor do que um filminho de terror para aproveitar, principalmente se estiver fácil na Netflix. Conhecido como o dia do azar, todo ano temos pelo menos uma sexta que também é dia 13 - em 2020 ainda teremos em novembro a mesma ocasião. Para os supersticiosos, este é o dia que não pode passar embaixo de escada, pisar em rachaduras no chão ou botar o sal direto na mesa quando passa para outra pessoa. Mas também é um dia que muita gente gosta de assistir filme de terror - porque nada melhor para o dia que carrega uma energia estranha do que ver filmes que dão medo e/ou susto. Dá uma conferida na lista de filme que estão disponíveis na Netflix que o AdoroCinema recomenda:

    Corra!

    O filme que deslanchou a carreira de Jordan Peele como um dos grandes diretores de terror da atualidade, Corra! faz parte do grupo de filmes que muita gente tenta falar que não é terror, mas é. Sem grandes cenas de violência, sustos, gritos ou situações sobrenaturais, Corra! traz a história de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que vai passar o fim de semana na casa da família de sua namorada branca. Com uma constante tensão no ar, o filme quebrou barreiras ao colocar um herói negro em uma produção do gênero, como protagonista. 

    Invasão Zumbi

    A Coréia do Sul sabe fazer ótimos filmes, e Invasão Zumbi é um deles. Com direção de Sang-Ho Yeon, o terror de 2016 acompanha um pai e sua filha, que viajam de Seoul para Busan. A viagem acontece ao mesmo tempo que uma epidemia zumbi se alastra pelo país, infectando pessoas e transformando-as em mortos-vivos que atacam os humanos. Presos dentro do trem, eles fazem de tudo para sobreviver, junto com um grupo de desconhecidos que ainda não foram infectados. O longa foi o maior sucesso da história do cinema local até então, e ganhará uma sequência, Invasão Zumbi 2: Península, em agosto de 2020.

    Fragmentado

    James McAvoy com transtorno dissociativo de identidade é o centro de Fragmentado. O filme de M. Night Shyamalan traz o escocês como Kevin (e também outras pessoas), um homem que tem 23 personalidades distintas - e planeja deixar a 24ª aparecer, nomeada por ele como A Besta. Para este plano, ele sequestra três jovens, que passam a conhecer diferentes versões de Kevin, enquanto tentam fugir. O filme ganhou uma sequência, Vidro, que também serve como continuação para Corpo Fechado, do mesmo diretor.

    Invocação do Mal

    Invocação do Mal é o primeiro filme da franquia de filmes de terror conhecida como Universo Invocação do Mal. Introduzindo os personagens de Vera Farmiga e Patrick Wilson, o filme acompanha uma família que se mudou para uma casa, e não demora muito para que acontecimentos estranhos começam a assombrá-los. A matriarca pede ajuda quando percebe marcas em seu corpo, e a dupla de investigadores paranormais (Farmiga e Wilson) descobrem uma força maligna antiga e poderosa na casa. O universo Invocação do Mal vai ganhar mais um filme, The Crooked Man, ainda sem data de estreia.

    O Hospedeiro

    Do mais popular diretor de 2020, Bong Joon HoO Hospedeiro é a terceira vez que o diretor e o ator Song Kang-ho trabalham juntos - até hoje já foram cinco parcerias, entre elas Parasita e Expresso do Amanhã. Este terror de 2005 acompanha uma família coreana que mora nas margens do rio Han - onde uma quantidade absurda de químicos foi jogada anos antes. Quando um monstro sai do corpo de água, a filha de Park Gang-du (Kang-ho) é levada, e todos que tiveram contato com o monstro são colocados em quarentena - mas a família da menina escapa para socorrê-la.

    Bônus: A Maldição da Residência Hill

    Não é filme, mas essa série original da Netflix se tornou um dos grandes hits da plataforma de streaming. A Maldição da Residência Hill acompanha cinco irmãos que retornam para a mansão Hill, seu lar na infância, após o suicídio da irmã mais nova.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top