Minha conta
    Westworld: Tudo que você precisa saber para a estreia da 3ª temporada

    Produção da HBO desta vez se passará no mundo dos humanos.

    A terceira temporada de Westworld está chegando. A estreia está prevista para o próximo domingo (15) na HBO após uma pausa de quase dois anos em relação à segunda temporada. Para você não ficar perdido, o AdoroCinema resolveu juntar os elementos principais que você precisa saber para assistir ao novo ano da série.

    A primeira coisa a se saber é que esta temporada será bastante diferente das anteriores, já que se passará fora dos parques temáticos dos robôs — ou seja, no mundo dos humanos. Provavelmente não será uma temporada com tantas linhas temporais e tão complicada de entender quanto a primeira e a segunda. Mas estamos falando de Westworld, nunca se pode ter tanta certeza.

    Quem é quem e onde eles estavam no fim da 2ª temporada?

    Dolores

    HBO

    Dolores (Evan Rachel Wood) era conhecida na primeira temporada como filha do fazendeiro, ela já passou de donzela em perigo para líder assassina de uma gangue. A anfitriã mais antiga, ela foi a primeira a atingir a consciência e está empenhada em destruir cidades humanas. Ela quer travar uma guerra contra a humanidade, e essa é uma decisão que ela tomou por conta própria, não um código pré-programado que está seguindo — como aconteceu anteriormente quando ela matou Arnold (Jeffrey Wright) e Ford (Anthony Hopkins). Nós a vimos pela última vez na antiga casa de Arnold no mundo dos humanos.

    Arnold

    Arnold (Jeffrey Wright) é o misterioso designer dos anfitriões que morreu três décadas antes dos eventos da 1ª temporada. Ele criou Dolores como uma filha e, quando percebeu que os anfitriões podiam alcançar a consciência, ele programou a moça para matá-lo. Arnold esperava que sua morte impedisse a abertura do parque, mas seu sócio, Dr. Robert Ford, abriu a atração de qualquer maneira. Por mais que Arnold esteja morto, sua memória segue viva na série e, no final da segunda temporada, Dolores aparece na casa abandonada de Arnold.

    Bernard

    HBO

    Bernard (Jeffrey Wright) é um anfitrião projetado por Ford e treinado por Dolores para ser uma réplica quase exata de Arnold. Ele ajudou Ford a criar muitos dos anfitriões em Westworld, e no início não sabia que ele mesmo era um anfitrião. Dolores atirou em Bernard no final da segunda temporada, matando-o, mas conseguiu levar seu disco rígido para fora do parque com ela, reconstruiu seu corpo na casa de Arnold e o treinou até que ele se parecesse com a versão antiga de si mesmo.

    Maeve

    HBO

    Na primeira temporada, Maeve (Thandie Newton) era uma madame no bordel local, no entanto, na segunda, descobrimos que ela tivera uma vida passada no próprio parque e que tinha uma filha. Ela passou a maior parte do segundo ano procurando sua filha daquela vida passada. Ela morreu no final da temporada, enquanto permitia que sua filha e a nova mãe robô dela chegassem em segurança no Além do Vale (espécie de Paraíso dos robôs, um mundo digital que Robert Ford havia criado para os anfitriões escaparem dos horrores do mundo humano e viverem pacificamente). No entanto, ela apareceu nos trailers da terceira temporada, recebendo a missão de matar Dolores. Não sabemos se ela será ressuscitada pelos dois funcionários do parque com quem fez amizade, Felix (Leonardo Nam) e Sylvester (Ptolemy Slocum), ou por Serac (Vincent Cassel).

    James Delos

    HBO

    O proprietário de Delos Destination — empresa dona de Westworld — James Delos (Peter Mullan), tinha o Projeto Secreto de digitalizar a consciência humana e criar a imortalidade, dando aos ricos a chance de viver para sempre através de corpos robóticos. Westworld estava replicando a consciência de cada pessoa usando suas memórias, coletando secretamente dados de todos os visitantes do parque, com scanners cerebrais de alta tecnologia escondidos nos chapéus de cowboy — que não apenas registravam todas as interações dos convidados, mas também como eles se sentiam sobre o que estava acontecendo. James Delos foi o primeiro participante do teste, tendo uma cópia de sua consciência transferida para o corpo de um anfitrião depois de morreu. No entanto, eles não conseguiram alcançar a "fidelidade", de modo que o robô criado à sua imagem foi deixado em decomposição.

    Tais informações coletadas dos visitantes do parque estão retidas na Forja (Forge, em inglês). No final da temporada, Dolores inundou o local para que fosse destruído. No entanto, com base no epílogo, parece que a tecnologia e os dados ainda existem.

    O Homem de Preto

    HBO

    William (Ed Harris), também conhecido como o Homem de Preto, é genro de James Delos e atualmente o bilionário proprietário majoritário da Delos, empresa que controla Westworld. Ele é o jogador mais obcecado do parque, que buscou "O Labirinto" na primeira temporada e "A Porta" na segunda. No entanto, quando sua filha, Emily foi atrás dele, William achou que ela fosse um anfitrião e a matou. Horrorizado com a situação, ele enlouquece achando ele mesmo poderia ser um anfitrião, como seu sogro James Delos, que ele tentou aperfeiçoar.

    No epílogo da temporada, William aparece na Forja, muitos anos depois, onde vê a versão andróide de Emily. Ele, então, percebe que em algum momento sua consciência foi de fato transferida para o sistema do parque, Ou seja, bem possível que em algum momento ele tenha sido um andróide.

    Charlotte

    HBO

    Charlotte Hale (Tessa Thompson) é a diretora executivo do conselho Delos, ela passou grande parte da segunda temporada tentando recuperar os dados de visitantes humanos da história do parque, que ela havia plantado no disco rígido de um anfitrião no final da primeira temporada. Ela foi morta por Dolores no final da segunda temporada.

    No entanto, Bernard colocou a unidade de controle de Dolores no corpo de Charlotte. Foi desfarçada como ela que Dolores deixou o parque para o mundo real, onde construiu um corpo para si. Ela levou para o mundo humano cinco discos rígidos host (chamados de "pérolas") em sua bolsa, um deles sendo Bernard. De acordo com trailers da terceira temporada, outro anfitrião vai assumir a versão anfitriã de Charlotte, ao lado de Dolores e Bernard na casa de Arnold.

    Ford

    HBO

    Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) é o criador humano da raça dos anfitriões. Morto por Dolores no final da 1ª temporada, sua memória também permaneceu no parque e nos robôs. Uma versão digital dele apareceu na 2ª temporada, mas não existe mais no mundo físico.

    Quem são os novos personagens? 

    HBO

    Aaron Paul (Breaking Bad) interpretará Caleb, um trabalhador da construção civil durante o dia e, possivelmente, um assaltante de banco à noite. Ele se tornará aliado de Dolores. Já Lena Waithe viverá Ash, que trabalha junto a Caleb, assim como Marshawn Lynch.

    Enquanto isso, Vincent Cassel viverá Serac, antagonista de Dolores e aparentemente vilão da temporada.

    Quais são os novos parques?

    Existem seis parques pertencentes à Delos Destinations, e até agora já conhemos três. Existe o Westworld, o parque que começou tudo. Na segunda temporada, descobrimos o Shogun World, uma versão mais violenta do Westworld inspirada no Japão feudal do período Edo; bem como o Raj, uma reserva caça de animais-robô estabelecida na Índia durante o domínio colonial britânico. Na terceira temporada, a promessa é que a produção visite um novo parque na Segunda Guerra Mundial na Europa, possivelmente chamado WarWorld, deixando dois parques ainda desconhecidos.

    Westworld retorna no domingo (15), às 22h na HBO e HBOGo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top