Minha conta
    Além de Velozes & Furiosos: 5 papéis marcantes de Vin Diesel

    O importante é não largar a regata branca.

    Por mais que muitas vezes o Vin Diesel e o Dominic Toretto pareçam a mesma pessoa, eles na verdade não são tão similares assim. Sim, os dois são bombados, carismáticos, ágeis e adoram usar camiseta regata branca, mas hoje viemos com a intenção de provar que Diesel tem muito mais a oferecer ao público do que as corridas insanas com carros tunados de Velozes & Furiosos.

    Com o mais recente lançamento de Bloodshot, Diesel mostra que nem mesmo o campo das mutações genéticas está livre de seu poderio. Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu separar os 5 papéis mais marcantes da carreira do astro. Vamos lá!

    O RESGATE DO SOLDADO RYAN

    Em O Resgate do Soldado Ryan, um de seus primeiros papéis importantes nos cinemas, Vin Diesel interpretou Adrian Caparzo, um jovem combatente que auxilia seus companheiros enquanto o capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan (Matt Damon). Elogiada, a atuação do astro lhe rendeu um protagonismo maior em projetos futuros, especialmente na área da ação.

    TRIPLO X 

    Em 2002, Vin Diesel dava o pontapé nesta que seria uma de suas franquias mais rentáveis, rendendo inclusive continuações até hoje: Triplo X, posteriormente intitulado como "XxX". No longa, ele interpreta Xander Cage, um famosos atleta de esportes radicais conhecido por desafiar a morte com suas manobras impensáveis. Sua vida muda completamente quando é recrutado para uma misteriosa organização especializada em decifrar crimes nunca solucionados por detetives comuns.

    OPERAÇÃO BABÁ

    Vamos dar um tempo na seriedade. Tido hoje como um dos grandes clássicos da comédia nos anos 2000, Operação Babá brinca com a própria figura de "brucutu" que se criou ao redor de Vin Diesel e o trouxe na peculiar missão de se tornar o babá de uma família que precisa proteger em um delicado caso de espionagem. Embora não tenha sido tão bem recebido pelo público norte-americano, o longa estourou rapidamente aqui no Brasil.

    ECLIPSE MORTAL

    O primeiro da trilogia "Riddick", Eclipse Mortal traz Vin Diesel como um dos maiores conhecedores do universo, em uma realidade futura na qual as viagens interplanetárias são liberadas e corriqueiras. No entanto, quando um acidente ocorre durante um percurso, a nave onde Riddick estava acaba caindo em um planeta desconhecido, habitado por estranhos seres carnívores. O terceiro capítulo da saga só chegou em 2013, mais de uma década depois do primeiro.

    BLOODSHOT

    Baseado na HQ homônima, Bloodshot traz Vin Diesel interpretando o soldado Ray Garrison, que é ressuscitado através de mutações genéticas, tornando-se a arma mais poderosa da história. Com um elenco formado por Guy PearceToby KebbellSam HeughanEiza Gonzalez, o filme chegou aos cinemas brasileiros no dia 12 de março.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top