Minha conta
    Mulan: Primeiras reações exaltam a protagonista Liu Yifei e épicas cenas de ação

    Sob a direção de Niki Caro, o filme estreia ainda este mês.

    Ainda investindo na moda dos remakes live-actions, a nova aposta da Disney é Mulan. A première do filme aconteceu nessa segunda-feira, 9 de março, e as primeiras reações da imprensa estão, em sua maioria, animadas com o filme de Niki Caro. As opiniões destacam o trabalho da protagonista Liu Yifei e o visual, além de garantir referências à animação original.

    Confira as impressões abaixo:

    Erik Davis, do Fandango

    "Mulan é vibrante, emocional e diferente da versão animada. Definitivamente, é uma história própria, o que eu curto - um filme mais maduro da Disney, com belo design de produção e boas coreografias de lutas. Diretora Niki Caro e a protagonista Liu Yifei são os grandes destaques."

    Angie J. Han, do Mashable

    "Mulan é o melhor remake live-action da Disney desde Cinderela — nem senti falta das músicas. Encontra novos detalhes numa história que já conhecemos, enquanto entrega ação, coração e humor. Liu Yifei é uma estrela."

    Peter Sciretta, do /Film

    "Estou bem surpreso com o quanto gostei do live-action de Mulan. É tão majestosa, a ação é emocionante, e almeja um nível de sofisticação e beleza que você não espera. (Eu nunca fui um grande fã da animação, só vi uma vez, então sem apego.)"

    Kirsten Acuna, do Insider

    "Mulan é absolutamente fantástico. Diferente, com grandes cenas de ação, mas com o coração do filme original. Não importa se não é musical. Se você é fã da animação, tem singelas referências sobre várias das músicas. Mal posso esperar para ver de novo."

    Mansoor Mithaiwala, do ScreenRant

    "Tem um grande filme tentando surgir de Mulan, mas é arrastado ao tentar adaptar a animação. Tem seus bons momentos, mas os pobres vilões e a inconsistente qualidade da ação resulta num filme medíocre. Faz escolhas ousadas e tudo relacionado à protagonista é incrível. O resto que não encaixa. São dois filmes em um e precisava escolher qual direção seguir."

    Tessa Smith, do ScreenRant

    "Uau. Mulan não é apenas visualmente lindo, é absolutamente mágico. Eu ri, eu chorei e amei cada segundo. Mal posso esperar para levar minhas meninas para ver. Isso que é girl power."

    Wendy Lee Szany, do Collider

    "O elenco de Mulan é fantástico. Tem vários momentos que fazem referência à animação e deixará os fãs felizes. Bela e épica fotografia. Teve mais elementos fantásticos do que eu esperada. De forma geral, uma bom e divertido remake."

    Scott Mendelson, do Forbes

    "Mulan é bom, polido e absolutamente vale a pena ver. Infelizmente, também é respeitoso como uma falha. Ele realmente não se solta até o clímax. Jason Scott Lee é ótimo, mas todo mundo parece ter medo de ofender."

    Kevin Polowy, do Yahoo Entertanment

    "Vi Mulan duas vezes já e posso dizer que é ótimo. Facilmente, o melhor live-action da Disney. E primeiro grande épico da Disney? É belo, rico e empoderado. O elenco é excelente e a direção de Niki Caro é de tirar o fôlego."

    Com um elenco formado por Jet LiDonnie YenJason Scott Lee e Rosalind Chao, Mulan estreia em 26 de março nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top