Minha conta
    Mitos do Pop: Por que somos fascinados por serial killers?

    Entenda por que filmes e séries sobre crimes bárbaros reais têm feito tanto sucesso atualmente.

    Os filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, sobre o crime cometido em 2002 por Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos, chegam aos cinemas ao mesmo tempo, no dia 2 de abril, e trazem a mesma história a partir de perspectivas diferentes. 

    Esse tipo de filme ou série sobre crimes bárbaros reais têm feito mais sucesso do que nunca, inclusive no Brasil. Mas existe um subgênero que Hollywood não se cansa de explorar, e que cada vez mais ganha fãs obcecados. São as histórias de "serial killers", assassinos que cometem vários crimes com frequência e normalmente seguindo certos padrões. Essas obras tentam não só contar essas histórias, mas entender as motivações de quem cometeu os crimes. 

    A lista de filmes e séries populares sobre serial killers é longa e variada: Mindhunter, Dexter, Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, Psicopata AmericanoO Silêncio dos InocentesSeven - Os Sete Crimes Capitais são algumas das obras recentes e antigas que relatam histórias sobre assassinos em série -- sejam eles casos reais ou levemente inspirados em histórias que rolaram mesmo.

    Por que o grande público tem demonstrado tanta curiosidade a respeito de narrativas tão pesadas e assustadoras? Por que continuamos a assistir esse tipo de conteúdo? Em resumo, por que somos fascinados pelos serial killers? São os mistérios perturbadores que desvendamos no episódio 46 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 46 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top