Minha conta
    Wolverine quase apareceu em Homem-Aranha de Tobey Maguire

    Teria sido este o início do Universo Cinematográfico Marvel?

    Há impressionantes duas décadas, X-Men: O Filme era lançado nos cinemas, estrelado pelo impressionante Hugh Jackman no papel do Wolverine, que acabou lhe rendendo ainda diversos longas derivados. Não apenas aquilo representava o início de uma era na Marvel, como também trouxe outros bons frutos indiretamente, a exemplo de Homem-Aranha, em 2002.

    Dois anos depois disso, Sam RaimiTobey Maguire embarcaram na continuação, e devido ao sucesso crescente dos X-Men, existiam planos para que Jackman realizasse uma rápida participação, contudo a ideia acabou não acontecendo, conforme relatou o próprio astro em uma entrevista ao Huffpost recentemente resgatada.

    O motivo? Por mais louco que pareça, foi apenas uma inexplicável coincidência. No roteiro, a previsão era que o Wolverine aparecesse passando rapidamente por trás de uma cena importante, quase como um easter-egg. Mas, segundo o relato, o uniforme do herói simplesmente sumiu do figurino no rápido momento em que Hugh esteve em Nova York para filmar. Sendo assim, nada aconteceu.

    A "crossover", na época, teria reforçado o início de um Universo Compartilhado na Marvel, mas acabou não se concretizando. Mas não é o fim, certo? Já que Peter Parker voltará no próximo filme, na pele de Tom Holland, e o Wolverine ainda está para ser escolhido. Resta torcer...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top