Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Cannes 2020: Organização analisa cancelamento após caso de Coronavírus confirmado na região
    Por Vitória Pratini — 28 de fev. de 2020 às 13:02
    facebook Tweet

    Evento acontece dos dias 12 a 23 de maio.

    O tradicional Festival de Cannes analisa possibilidade de cancelar o evento após primeiro caso de Coronavírus ter sido confirmado na cidade de Cannes, na França, nesta sexta-feira (28).

    "O Festival de Cannes está monitorando cuidadosamente os desenvolvimentos e as diretrizes mais recentes fornecidas pelas autoridades locais, nacionais e internacionais sobre o Coronavírus, e está diretamente ligado ao escritório administrativo dos Alpes-Marítimos", disse um porta-voz do Festival à Variety, acrescentando que "a partir de hoje, ainda é prematuro expressar suposições sobre um evento programado para dois meses e meio".

    "No devido tempo e dependendo das ocorrências, o Festival de Cannes tomará naturalmente todas as medidas necessárias, visando garantir a proteção de todos os participantes e preservar a saúde deles durante o evento em Cannes, sob a responsabilidade de autoridades públicas, em particular a Estado e a cidade de Cannes."

    A declaração ainda afirmou que a equipe do festival "continua a preparar o evento", que será realizado de 12 a 23 de maio. A seleção oficial de filmes deve ser apresentada em meados de abril.

    A 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes terá Spike Lee, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan, como presidente do júri deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top