Minha conta
    Johnny Depp teria ameaçado Amber Heard de morte em mensagens enviadas a Paul Bettany

    Acusações foram lidas no tribunal, em processo de Depp contra jornal The Sun.

    Peter Summers/Getty Images

    O caso de violência doméstica contra Johnny Depp continua gerando polêmicas. O ator se separou de Amber Heard em 2016 mas somente agora, na última quarta-feira (26), surgiram mensagens de texto contendo ameaças de morte contra sua então esposa — recados enviados por ele para o amigo e ator Paul Bettany.

    Atualmente, Depp está liderando dois processos legais simultâneos, um deles em Londres, no qual o astro está processando o jornal The Sun, por um artigo de 2018 que alegava que Depp agrediu Heard quando os dois eram casados. O outro, em Virgínia, nos Estados Unidos, contra a própria Heard, que publicou um artigo no Washington Post referenciando seu suposto abuso contra ela sem se referir a Depp pelo nome.

    O site Page Six (via Variety) relata que a ex-equipe jurídica de Depp compartilhou acidentalmente 70 mil mensagens de texto com os advogados do The Sun. Na audiência preliminar, onde o ator esteve presente na última quarta-feira (26), o tribunal ouviu um seleção dessas mensagens de texto, que Depp teria enviado ao seu amigo, o também ator Paul Bettany. Ele escreveu em novembro de 2013: “Vamos queimar Amber”. Mais tarde, teria dito no mesmo dia, “Vamos afogá-la antes de queimá-la!!! Depois f* com o cadáver queimado dela para ter certeza de que ela está morta.”

    Outra série de mensagens (via The Guardian) foi usada pelo advogado do The Sun, Adam Wolanski, como evidência corroboradora de um evento no qual Heard alega que Depp a chutou e jogou uma bota nela antes de desmaiar no banheiro, em um voo em maio de 2014. O ator teria dito a Bettany: “Vou parar logo com a coisa da bebida, querido... Bebi a noite toda antes de pegar Amber para voar para Los Angeles, no domingo passado... Feio, cara... Sem comida por dias... pó... meia garrafa de uísque, mil red bull e vodkas, pílulas, duas garrafas de Champers no avião e o que eu ganho??? [Viro] um vilão irritado e agressivo em um maldito blecaute, gritando obscenidades e insultando qualquer um que se aproximasse. Eu estou reconhecidamente ferrado demais da cabeça para espalhar minha raiva por quem eu amo… Por pouco motivo, também estou velho demais para ser esse cara. Mas pílulas estão bem!!!”. Heard descreveu essa alegação em particular no seu pedido no caso americano, e os advogados de Depp negaram a situação na íntegra. “O Sr. Depp nunca abusou da sra. Heard”, eles escreveram: “Suas alegações contra ele eram falsas quando foram feitas em 2016. Eles faziam parte de uma elaborada farsa para gerar publicidade positiva para a Sra. Heard e avançar em sua carreira”.

    “Uma pessoa, de um lado, está mentindo e a outra não”, acrescentou o advogado do ator no Reino Unido, David Sherborne. “Obviamente, dizemos que é a Srta. Heard [que está mentindo], Depp é 100% claro sobre isso.”

    Na noite de quarta-feira, após a divulgação das mensagens, outro advogado de Johnny Depp, Adam Waldman, fez comentários adicionais, escrevendo: “O que The Sun faz para manter viva a farsa de Amber Heard? Hoje, no tribunal, aprendemos a resposta — escolhendo um fragmento de uma única mensagem de texto frustrada para um amigo enviado no meio de 500 gigabytes que foram fornecidas de mensagens de texto e e-mail. Inconvenientemente para The Sun, eis o que o Sr. Depp realmente disse em seguida em sua mensagem de texto que ele nunca poderia prejudicar Amber: ‘Eu estou ferrado demais na cabeça para espalhar minha raiva por quem eu amo’”.

    Depp e Heard começaram a namorar após as filmagens de Diário de um Jornalista Bêbado em 2011 e se casaram em fevereiro de 2015. Após 15 meses de casamento, eles entraram com um pedido de divórcio, finalmente concordando com um acordo de divórcio de US$ 7 milhões em agosto de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top