Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    As atitudes mais burras dos personagens de filmes de terror
    Por Publieditorial — 28/02/2020 às 09:30
    facebook Tweet

    Por que será que eles morrem tanto, né?

    Filmes de terror. Por mais que você os ame ou odeie, o fato inegável é que alguns de seus personagens simplesmente não conseguem deixar de tomar atitudes no mínimo questionáveis — daquelas que fazem você gritar no sofá para que eles não as façam. Em alguns momentos, inclusive, é normal até questionarmos a natureza de ações tão impulsivas e um tanto estúpidas, não é mesmo?

    Neste clima de tentar entender a razão por trás de tantos movimentos responsáveis por levar nossos protagonistas diretamente para as mortes mais sangrentas e violentas possíveis, separamos uma lista daquelas para refletir. Neste caso, a reflexão é sobre as atitudes mais burras dos personagens de filmes de terror. Afinal, vai que você acaba passando pelos mesmos perrengues?

    SEPARAR O GRUPO

    Resultado de imagem para it 2017Resultado de imagem para it 2017

    Deveria ser simples: um grupo unido é mais forte. Por alguma razão completamente incompreensível, os personagens de filmes de terror SEMPRE acabam sugerindo uma separação justamente no momento mais crucial de todos. Resultado? Quase todo mundo acaba morrendo em momentos diferentes devido a falta de apoio necessário. Culpa do Freddy de Scooby-Doo, que começou a dar essa ideia...

    INVESTIGAR O SOBRENATURAL

    Resultado de imagem para the conjuringResultado de imagem para the conjuring

    Investigar o sobrenatural muitas vezes é uma profissão séria. Isso significa que os profissionais do ramo estão isentos de uma possessão ou uma morte tenebrosa? De maneira alguma. Nos filmes de terror (especialmente aqueles que falam sobre entidades malignas), é muito comum que alguém decida se aventurar através dos pormenores místicos e acabe sendo vítima daquilo que está justamente tentando exterminar. Ironia do destino, não?

    IR ATÉ O PORÃO

    Resultado de imagem para basement horror movies

    Seja pelo motivo que for, a realidade é que sempre vai ter alguma coisa no porão. Essa atitude pode até ser um pouco mais perdoável do que as outras, visto que os personagens dos filmes de terror não são tão vacinados quanto os espectadores. Mas, vamos lá, o porão nunca é um local amigável e em qualquer cenário possível, onde algo "não amigável" está acontecendo nas entrelinhas, bisbilhotar o porão é quase sempre uma ideia terrível. Às vezes, fatal.

    ACHAR QUE VENCEU A LUTA

    Resultado de imagem para friday the 13th

    Momento filosófico: nunca cante vitória antes da hora. Além de ser uma baita lição para a vida, acaba servindo também para aqueles momentos nos quais o vilão/monstro/criatura parece ter caído, mas... não caiu. Por alguma razão inexplicável, os protagonistas simplesmente viram as costas no primeiro momento em que percebem a queda do inimigo em vez de apenas terminar o serviço. O mais triste nisso tudo é que a pessoa tem um trabalho extenso e dedicado para, no final, deixar a peteca cair da maneira mais boba de todas. Fica aí a lição, né? 

    IR ATRÁS DO BARULHO

    Resultado de imagem para a quiet place

    "Hey! Estamos em uma floresta deserta, bizarra e aterrorizante, o que será que foi aquele barulho de agonia por trás das árvores? É melhor investigar, né?". Se isso lhe parece uma ideia absurda, é porque é mesmo. Um dos primeiros erros em qualquer filme de terror clássico aconte justamente naquele momento em que os protagonistas deixam se vencer pela curiosidade e decidem ir investigar o barulho misterioso em um cenário completamente desfavorável. 

    Já que estamos desvendendo os clichês, que tal aproveitar para fazer aquela maratona esperta de filmes de terror? Pois no Telecine você encontra uma Cinelist Para Não Assistir Sozinho e ainda lembra das nossas dicas! Aproveite ainda para assinar a plataforma e conte com 7 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes dos maiores estúdios de Hollywood.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Jhony Rodrigues
      Todas essas coisas pra se chamar burrices precisam necessariamente que no universo existam filmes/séries de tv, livros de terror que ocorreram coisas que possam ser usadas como procedimento padrão para a realidade daquele universo... E os personagens precisam ter consumido essas ficções pra pegar o padrão.Por exemplo filmes ou séries de zumbis que a maioria, os personagens ao perceber uma pessoa os atacando nunca os remetem a zumbis que assistiram em alguma ficção seja ela de onde for. The Walking Dead por exemplo, muitos dos traumas e desenvolvimento dos personagens precisou necessariamente que eles nunca tenham lido ou visto nenhuma ficção que remetesse aos zumbis (e isso é extremamente difícil na nossa realidade). Tudo indica que não existiu nada do tipo antes da infestação e a sociedade quebrar.Já no universo de Guerra mundial Z, deu pra ver que existiu ficção de zumbis (ou qualquer nome que se dê pra pessoas que se transformam), quando tem rumores rolando mencionando zumbis na trama.
    • Ricardo F.
      Burrice maior que entrar em um porão, é entrar no porão de Hannibal Lecter, entendedores entenderão.
    • FSociety
      A pior delas é achar que venceu a luta, ainda mais se o cara for o Jason Voorhees rsrs mesmo caído é melhor garantir que ele morreu disparando várias vezes ou decepando a cabeça do sujeito kkkkkkkkkkkk
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Me Chame Pelo Seu Nome: Diretor já tem roteirista em mente para sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Após adiar filmes, Paramount anuncia novas datas de lançamento no Brasil
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Velozes & Furiosos: Como personagem de Paul Walker poderia retornar para a franquia?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Um Lugar Silencioso Parte II e outros filmes da Paramount ganham novas datas de estreia
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Destino Bate à sua Porta
    3,5
    Diretor: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Jessica Lange, John Colicos
    Rio Babilônia
    2,9
    Diretor: Neville D'Almeida
    Elenco: Joel Barcellos, Christiane Torloni, Jardel Filho
    Castanha
    3,3
    Diretor: Davi Pretto
    Elenco: João Carlos Castanha, Celina Castanha, Francisco Jairo da Silva
    Trailer
    Cássia Eller
    Cássia Eller
    4,3
    Diretor: Paulo Henrique Fontenelle
    Elenco: Cássia Eller, Nando Reis, Oswaldo Montenegro
    Trailer
    Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto
    Caçadores de Espécies e o Símbolo Secreto
    Diretor: Nyck Maftum
    Elenco: Guata Maftum, Ruy Marques, Lucas Botega
    Trailer
    Steve McQueen: o Homem e a Velocidade
    Steve McQueen: o Homem e a Velocidade
    Diretor: John McKenna, Gabriel Clarke
    Elenco: Steve McQueen, Chad McQueen, Neile Adams
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top