Minha conta
    Mitos do Pop: A Cientologia ajuda na carreira dos artistas?

    Será que a misteriosa religião de Tom Cruise e Elisabeth Moss consegue mexer os pauzinhos nos bastidores de Hollywood?

    A estreia essa semana de O Homem Invisível, reinvenção do clássico do terror do estúdio Universal, de 1933, traz de volta ao protagonismo a atriz Elisabeth Moss. Essa talentosa norte-americana conquistou o mundo como a June da série The Handmaid’s Tale, e até hoje nos dá saudades de sua atuação como a Peggy Olson de Mad Men

    Mas dentre tantos acontecimentos da carreira premiada de Moss, existe um difícil de ignorar: ela é uma das mais famosas integrantes da Igreja da Cientologia, uma organização religiosa notória por seus métodos um tanto obscuros e abusivos. Só que como todos sabem, a história de The Handmaid’s Tale foca justamente em uma sociedade distópica em que mulheres sofrem nas mãos de um culto religioso. E é claro que os fãs questionam essa contradição de a atriz ser ligada desde a infância a uma crença tão controversa.

    Seja pelos relatos sinistros sobre como a Cientologia afeta a vida pessoal de celebridades de Hollywood, como Tom Cruise e John Travolta, seja pela promessa da igreja de garantir sucesso na carreira dos artistas, o fato é que existe uma atmosfera muito sombria em torno dessa religião. Por isso, vale a pena fazer a pergunta: será que algum ator ou atriz já teve a carreira melhorada pela Cientologia? Esse é o tema incômodo que vamos explorar no episódio 44 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 44 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top