Minha conta
    Nikita Waligwa: Atriz da Disney morre aos 15 anos por câncer

    Jovem conseguiu se recuperar de tumor cerebral em 2017, mas a doença retornou no ano passado.

    Imdb

    A atriz Nikita Pearl, que atuou na filme Rainha de Katwe, morreu aos 15 anos. De acordo com o jornal local Daily Monitor, uma campanha de arrecadação de fundos havia sido levantada para que a menina realizasse seu tratamento na Índia, já que em Uganda, seu país de origem, não existia equipamento médico apropriado para curar sua condição.

    Entretanto, de acordo com a agência Associated Press, a atriz faleceu no último sábado (15), em um hospital local. Após a divulgação da notícia, a atriz Lupita Nyong’o fez uma publicação no Instagram em homenagem a jovem atriz. Veja abaixo:

    “É com grande tristeza que eu escrevo esse post sobre a morte de Nikita, uma menina doce, calorosa e talentosa. No filme Rainha de Katwe, ela interpretava Gloria com uma enorme ferocidade. E em sua vida real, ela enfrentava um grande desafio pelo câncer”, disse a protagonista de Nós.

    No final de seu texto, ela desejou forças à família e amigos que precisaram se despedir tão cedo da menina: “Que ela descanse em paz”, finalizou.

    Rainha de Katwe: O papel de Nikita na série

    O longa dirigido por Mira Nair contava a história verdadeira de Phiona Mutesi, uma garota prodígio do xadrez, interpretada por Madina Nalwanga. Na produção, Nikita fazia Gloria, uma das melhores amigas de Phiona.

    Filmes da Disney em 2020

    • Disney e Pixar anunciam Soul, nova animação para 2020
    • Mulan: Saiu o trailer do novo live-action da Disney
    • Dois Irmãos: Confira o trailer de nova animação da Disney
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top