Minha conta
    MyFrenchFilmFestival 2020: Confira a lista completa de vencedores

    O Professor Substituto e As Andorinhas de Cabul são alguns dos destaques deste ano.

    Foram revelados os grandes vencedores do MyFrenchFilmFestival 2020! O Professor Substituto levou o Prêmio do Júri dos Cineastas, presidido pelo cineasta Ira Sachs. Como o título já aponta, a trama de Sébastien Marnier acompanha um professor que substitui um colega de profissão, que cometeu suicídio em frente aos alunos, e passa a ficar obcecado com seis jovens especiais de sua turma.

    O Prêmio da Imprensa Internacional ficou com As Andorinhas de Cabul, de Zabou Breitman e Éléa Gobbé-Mévellec, na categoria longa-metragem, e para Pelo Menos, de Lauriane Escaffre e Yvonnick Muller, na categoria curta-metragem. Tal júri ainda concedeu duas Menções Especiais para Os Meteoritos, de Romain Laguna, e A Canção de Ahmed, de Foued Mansour.

    Por fim, As Andorinhas de Cabul também levou o Prêmio Lacoste do Público, junto com Uma Irmã, de Delphine Girard. A 10ª edição do festival de cinema online em francês teve 10 milhões de visualizações em mais de 200 territórios e 60 plataformas de parceiros — registrando seu segundo melhor resultado na história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top