Minha conta
    5 triângulos amorosos mais conhecidos das comédias românticas

    Essa é para entrar no clima de Para Todos os Garotos - PS. Ainda Amo Você!

    Há quem goste de comédias românticas bem água com açúcar, em que o casal protagonista passa por poucas e boas mas, no fim, fica junto para sempre. Mas há quem não resista à filmes diferentes, que contam com reviravoltas que que só um triângulo amoroso traz, por exemplo. Vai dizer que isso não traz uma emoção a mais?

    Aproveitando a recente estreia de Para Todos os Garotos - PS. Ainda Amo Você, da Netflix, listamos cinco filmes cuja principal atração é o vai e volta do protagonista (seja homem ou mulher) entre um pretendente e outro. Lara Jean, Peter Kavinsky e John Ambrose que se cuidem, porque os personagens citados abaixo também são bem marcantes. Confira:

    O Bebê de Bridget Jones

    No terceiro capítulo da franquia protagonizada pela vencedora do Oscar Renée Zellweger, Bridget se dá de cara com talvez o maior desafio de sua vida: ela se encontra grávida e, além disso, não sabe exatamente quem é o pai. Os suspeitos? Mark Darcy (Colin Firth) e Jack (Patrick Dempsey). Com muito bom-humor britânico, ela passa o filme todo tentando contornar a situação enquanto procura a resposta que está no seu coração.

    O Casamento do Meu Melhor Amigo

    Este é, talvez, o maior clássico de triângulo amoroso do cinema! Como não lembrar de Julia Roberts no papel de Julianne, uma mulher que fez um pacto com seu amigo (e grande paixão do passado)? Se ambos estivessem solteiros aos 28 anos, eles casariam. Mas não foi bem isso o que aconteceu... Julianne recebe uma ligação de Michael (Dermot Mulroney) esperando que fosse receber o esperado pedido, mas o que ela descobre é que ele vai se casar com outra mulher. A partir daí, Julianne tenta acabar com o casamento de todas as maneiras possíveis.

    Sabrina

    Um dos filmes mais conhecidos de Audrey Hepburn, Sabrina também conta com Humphrey Bogart e William Holden, que completam o trio amoroso no maior estilo: em preto e branco! Sua personagem é a jovem Sabrina, que se vê dividida entre dois irmãos. Após fazer muito sucesso, o longa ganhou uma refilmagem em 1995, com Harrison Ford no elenco.

    Guerra é Guerra!

    Reese Witherspoon se vê entre dois espiões: Foster (Chris Pine) e Tuck (Tom Hardy) nesta comédia que quase não dá espaço para o romance. A dinâmica entre os dois espiões com sua musa Lauren é ótima e rende muitos momentos inusitados. Com tanta ação e perseguições, fica até difícil lembrar que a protagonista precisa escolher Pine ou Hardy...

    Dona Flor e Seus Dois Maridos

    É claro que ia ter cinema brasileiro nesta lista, né? Além de ser um dos maiores clássicos brasileiros do gênero, Dona Flor e Seus Dois Maridos ganhou duas adaptações no cinema: uma em 1976, com Sonia Braga, e outra em 2017 com Juliana Paes. Esta é uma história um tanto inusitada, pois o triângulo amoroso é formado por um homem vivo e um espírito – no caso, o de Vadinho, ex-marido de Dona Flor que volta para confundir sua cabeça e dividi-la entre um novo amor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top