Minha conta
    5 amizades que te mostram o que é um amigo de verdade

    Uma listinha cheia de amor.

    Todo mundo procura por aquele alguém especial para dividir a vida, sair junto e criar memórias. Porém, muitas vezes, este alguém é aquele seu amigo que, faça chuva ou faça sol, está sempre ao seu lado. Para o que der e vier, todos temos aquele amigo que é nossa alma gêmea. E no cinema, temos perfeitos exemplos deste tipo de relacionamento. Confira cinco amizades que mostram o que é ser um amigo de verdade - que você pode conferir no Telecine

    Lady Bird e Julie

    O filme de estreia de Greta Gerwig na direção pode não focar na amizade entre Lady Bird (Saoirse Ronan) e Julie (Beanie Feldstein), mas a dupla é o que traz não só a comédia, mas o coração do filme. Em Lady Bird - A Hora de Voar, elas têm uma daquelas relações de nós duas contra o mundo, e apesar de esta ser testada durante o ano letivo, o filme nos mostra que certas brigas não importam, quando o laço entre as pessoas é forte o suficiente. Sempre rindo e se divertindo juntas, o momento mais bonito acontece mesmo no fim do longa, quando Christine busca Julie em casa para irem juntas ao baile de fim de ano. Em um momento tão bonito entre as duas, podemos ver que o amor e parceria é o centro do relacionamento. 

    Amy e Molly

    Mais uma com Feldstein, Fora de Série trouxe a melhor amizade de 2019. Já da primeira cena, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Feldstein) nos apresentam duas melhores amigas que claramente estão dispostas a fazer tudo uma pela outra. Durante 24 horas, podemos ver um relacionamento que toda mulher com uma melhor amiga consegue se relacionar perfeitamente. Muito sincero e real, o filme - que poderia fácilmente focar em relacionamentos amorosos -, acompanha a dupla em sua tentativa de curtir a última noite enquanto estudantes do ensino-médio. Parceiras até o fim, elas tem um pequeno contratempo (assim como qualquer amizade), mas o fato de que as duas são a prioridade na vida da outra mostra que, se você tem alguém assim na sua vida, não há nada mais que você precisa.

    O Clube dos Perdedores

    Quem disse que filmes de terror não podem ter alguns dos melhores relacionamentos do cinema? It - A Coisa pode ser sobre um palhaço assassino, mas também é sobre a amizade e lealdade do clube dos perdedores, composto por Bill (Jaeden Martell), Richie (Finn Wolfhard), Beverly (Sophia Lillis), Eddie (Jack Dylan Grazer), Stanley (Wyatt Oleff), Ben (Jeremy Ray Taylor) e Mike (Chosen Jacobs). Estas sete crianças partem em busca de Pennywise (Bill Skarsgard) porque, já que Bill está decidido em achar o irmão, os outros não vão deixá-lo sozinho. Por mais que sejam apenas crianças, todos eles sabem que, se um vai, todos vão, assim como se um some, todos vão atrás. A fidelidade aqui é o que liga todos eles, já que mesmo com personalidades tão diferentes, eles se respeitam e se amam incondicionalmente. 

    Adam e Kyle

    É o que diz o ditado, só sabemos quem são nossos amigos em momentos de necessidade. E Adam (Joseph Gordon-Levitt) descobriu que Kyle (Seth Rogen) é realmente seu amigo em 50%. Ao descobrir que tem câncer, e suas chances de sobreviver a cirurgia são as mesmas de morrer, ele precisa mais do que nunca de apoio moral. Com uma péssima namorada e uma psicóloga um tanto quanto inexperiente, Adam se apoia em Kyle para superar um momento tão apavorante. Tudo parece estar seguindo como a rotina, até que Adam acha um livro no banheiro de Kyle sobre como apoiar amigos com câncer, cheio de anotações e marcações, provando que não só ele estava ao seu lado, mas também ativamente tentou fazer a experiência mais leve. Se isso não é amizade eu não sei o que é.

    Annie e Lillian

    A melhor comédia da década de 2010, Missão Madrinha de Casamento apresentou para o mundo uma amizade entre mulheres adultas de forma sincera e divertida. Em momentos diferentes da vida, Annie (Kristen Wiig) e Lillian (Maya Rudolph) fazem tudo juntas, mas o noivado de Lillian cria uma tensão entre as duas. Esta que não tem nada a ver com sua amizade ou com o amor que uma sente pela outra, mas sim com o fato de Annie estar em no fundo do poço após tudo na sua vida dar errado. Enquanto uma está no auge, a outra está no chão - mas a beleza de Missão Madrinha de Casamento é que, mesmo assim, as duas continuam presentes e apoiando as decisões e sonhos da outra. 

    Menção honrosa: Shrek

    Shrek e Burro. A alma da franquia Shrek são estes dois. Cem porcento opostos, os dois morrem e matam pelo outro (não literalmente, afinal os filmes são para crianças).

    Confira estes filmes no serviço de streaming do Telecine, clicando aqui!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top