Minha conta
    Natalie Portman rebate críticas de Rose McGowan

    Estrela foi confrontada por seu protesto no Oscar 2020.

    Imdb

    Após usar um vestido com os nomes das diretoras esnobadas no Oscar 2020, Natalie Portman foi aclamada por diversos veículos de mídia. Entretanto, nem todos ficaram contentes com a atitude: Logo após a repercussão, a atriz Rose McGowan fez uma publicação no Facebook dizendo que o protesto era fingimento.

    “O ativismo dela foi profundamente ofensivo para quem realmente luta pela causa feminista. Eu não estou sendo amarga. Estou apenas enojada”, escreveu nas redes sociais. Rose explicou que Portman trabalhou com poucas mulheres em sua carreira, e não contratou nenhuma para a produtora em que é proprietária.

    Por estes motivos, McGowan encarou a ação de Natalie como apenas uma forma de chamar atenção para si mesma. “Se as maiores atrizes de Hollywood mudassem suas formas de agir ao invés de fazerem parte do problema, elas mudariam o mundo”, concluiu.

    Resposta de Natalie Portman

    A atriz admitiu que atuou em poucos filmes com direção feminina, mas chamou atenção para outros trabalhos que fez com mulheres, incluindo curta-metragens, vídeos musicais e longa-metragens com Mira NairRebecca Zlotowski e Sofia Coppola.

    Além disso, ela também afirmou que muitas obras em que trabalharia com mulheres foram canceladas antes mesmo de serem noticiadas. “Filmes femininos são muito difíceis de serem apoiados pelos estúdios. E quando são, nós enfrentamos grandes dificuldades ao gravá-los”, disse a atriz vencedora do Oscar.

    “Eu tentei, e continuarei tentando fazer meu melhor. Por mais que algumas vezes eu não tenha conseguido, eu espero que o futuro reserve coisas boas”, concluiu Portman.

    Ativismo no Oscar 2020

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top